sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Palmeiras recebe o Figueirense e foca a reabilitação

Time alviverde conta com a volta de três atletas suspensos na última rodada para voltar a vencer

12 Set 2015 - 10h23Por Redação
Após cumprir suspensão, Gabriel Jesus retorna ao ataque palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Após cumprir suspensão, Gabriel Jesus retorna ao ataque palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

O Palmeiras encara o Figueirense, neste sábado, 12, às 21h, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Palestra Itália conquistou apenas um ponto dos últimos nove disputados e caiu da quarta para a oitava colocação. O clube alviverde quer voltar a vencer para não deixar a zona de classificação para a Libertadores - que hoje conta com o Flamengo na quarta colocação com 38 pontos - se distanciar.

Sem conseguir repetir a escalação nos últimos jogos, devido a lesões e suspensões, técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira comentou essas dificuldades. "Temos um elenco de boa qualidade. O problema é que não temos um time ainda. Estamos formando o time durante a competição. As dificuldades são as lesões e a ausência de jogadores. Fica muito claro que Corinthians e Atlético, como tem base dos anos anteriores, tem uma forma muito mais natural e tranquila, enquanto o Palmeiras oscila", comentou.

Marcelo Oliveira pediu concentração e regularidade ao Palmeiras. "Temos de estar firmes e concentrados. Em qualquer jogo existe pressão e estamos em uma das maiores equipes do Brasil. Com todos os problemas que tivemos e a falta de regularidade. Não dá para ficar esperando", finalizou.

Contando com a volta do lateral direito Lucas, do meia Robinho e do atacante Gabriel Jesus, Marcelo Oliveira deverá escalar Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro. O zagueiro Leandro Almeida, expulso no último jogo, Arouca, Barrios e Cleiton Xavier se recuperando de lesão e Dudu, punido por mais quatro jogos estão fora do confronto.

FIGUEIRENSE

O Figueirense luta contra o rebaixamento. A equipe de Santa Catarina está na 16ª colocação, com 27 pontos somados, uma posição acima da zona de rebaixamento. O clube deverá poupar alguns atletas visando o clássico diante do Avaí, na próxima quarta-feira (16).

Além do cansaço, o clube conta com alguns atletas pendurados. Alex Muralha, Bruno Alves, Cereceda e Clayton têm dois amarelos. Desfalque certo é Marquinhos Pedroso, que cumpre suspensão. As novidades são Thiago Heleno, João Vitor e Marcão. A provável escalação deverá ser Alex Muralha; Sueliton, Saimon, Thiago Heleno e Leandro Silva; Dener, João Vitor, Yago e Juninho (Celsinho); Elias e Marcão (Thiago Santana).

Palmeiras e Figueirense se encaram nesta sábado (12), às 21h, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também

Últimas Notícias