Menu
domingo, 13 de junho de 2021
Esportes

Palmeiras recebe o Figueirense e foca a reabilitação

Time alviverde conta com a volta de três atletas suspensos na última rodada para voltar a vencer

12 Set 2015 - 10h23Por Redação
Após cumprir suspensão, Gabriel Jesus retorna ao ataque palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Após cumprir suspensão, Gabriel Jesus retorna ao ataque palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

O Palmeiras encara o Figueirense, neste sábado, 12, às 21h, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Palestra Itália conquistou apenas um ponto dos últimos nove disputados e caiu da quarta para a oitava colocação. O clube alviverde quer voltar a vencer para não deixar a zona de classificação para a Libertadores - que hoje conta com o Flamengo na quarta colocação com 38 pontos - se distanciar.

Sem conseguir repetir a escalação nos últimos jogos, devido a lesões e suspensões, técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira comentou essas dificuldades. "Temos um elenco de boa qualidade. O problema é que não temos um time ainda. Estamos formando o time durante a competição. As dificuldades são as lesões e a ausência de jogadores. Fica muito claro que Corinthians e Atlético, como tem base dos anos anteriores, tem uma forma muito mais natural e tranquila, enquanto o Palmeiras oscila", comentou.

Marcelo Oliveira pediu concentração e regularidade ao Palmeiras. "Temos de estar firmes e concentrados. Em qualquer jogo existe pressão e estamos em uma das maiores equipes do Brasil. Com todos os problemas que tivemos e a falta de regularidade. Não dá para ficar esperando", finalizou.

Contando com a volta do lateral direito Lucas, do meia Robinho e do atacante Gabriel Jesus, Marcelo Oliveira deverá escalar Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro. O zagueiro Leandro Almeida, expulso no último jogo, Arouca, Barrios e Cleiton Xavier se recuperando de lesão e Dudu, punido por mais quatro jogos estão fora do confronto.

FIGUEIRENSE

O Figueirense luta contra o rebaixamento. A equipe de Santa Catarina está na 16ª colocação, com 27 pontos somados, uma posição acima da zona de rebaixamento. O clube deverá poupar alguns atletas visando o clássico diante do Avaí, na próxima quarta-feira (16).

Além do cansaço, o clube conta com alguns atletas pendurados. Alex Muralha, Bruno Alves, Cereceda e Clayton têm dois amarelos. Desfalque certo é Marquinhos Pedroso, que cumpre suspensão. As novidades são Thiago Heleno, João Vitor e Marcão. A provável escalação deverá ser Alex Muralha; Sueliton, Saimon, Thiago Heleno e Leandro Silva; Dener, João Vitor, Yago e Juninho (Celsinho); Elias e Marcão (Thiago Santana).

Palmeiras e Figueirense se encaram nesta sábado (12), às 21h, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias