quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Palmeiras quer se reencontrar a vitória contra o Coritiba

Após duas derrotas, equipe busca realizar uma boa partida e somar três pontos em terras paranaenses

12 Ago 2015 - 11h02Por Redação
Alecsandro treina e é uma das opções do ataque palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Alecsandro treina e é uma das opções do ataque palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

Querendo se reaproximar do G4, o Palmeiras encara o Coritiba, fora de casa, em partida válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há duas rodadas, o time paulista precisa da vitória para não se afastar mais dos líderes da competição, e encara um adversário que não vence há oito rodadas e é o atual lanterna do campeonato, mas que vem determinado em quebrar a sequência negativa e começar sua reação na competição.

Contratado no início dessa temporada, o meia Robinho vai enfrentar pela primeira vez seu ex-clube, e está confiante na vitória do Palmeiras, e vê a equipe mais forte para esse confronto. "Faltou fazer gol contra o Atlético e deixamos o Cruzeiro tomar conta, eles mandaram no jogo e isso dificultou. Temos de tomar conta da partida o tempo todo. O propósito sempre seria vencer, mas como perdemos vamos vir mais fortes. Precisamos vencer para entrar no G4, encostar. Vamos impor nosso ritmo e tentar a vitória", afirmou o meia.

Para essa partida o técnico Marcelo Oliveira terá alguns problemas na escalação. O lateral direito Lucas tomou o terceiro cartão amarelo na última partida e cumpre suspensão nesse jogo, assim como o zagueiro Victor Ramos. Na lateral a tendência é que o zagueiro Nathan entre improvisado no lugar de Lucas, mas o lateral direito Lucas Taylor, que é da equipe sub 20, foi chamado e está à disposição da equipe. Na zaga, Jackson deve ser o titular. Cleiton Xavier também pode começar entre os titulares no meio campo.

Pressionado e sem vencer um jogo há 40 dias, o Coritiba quer encerrar a sequência negativa e se recuperar no campeonato. O técnico Ney Franco pediu tranquilidade para sua equipe, mas vê a partida contra o Palmeiras como fundamental para o time. "Precisamos manter a tranquilidade e nos cobrar. Uma cobrança que não é apenas sobre os jogadores mas também na comissão técnica. Precisamos estudar outras possibilidades neste elenco e outra forma de armar essa equipe. E essa partida contra o Palmeiras torna-se um jogo chave para o término do primeiro turno", disse.

Dentro de campo, Ney Franco não poderá contar com o atacante Kleber e o meia Marcos Aurélio, lesionados. O meia Ruy, titular na última partida, sentiu dores nas costas e passará por uma última avaliação antes do jogo, mesma situação do volante Fabrício, que sentiu um problema muscular e também é dúvida.

CORITIBA x PALMEIRAS

Coritiba: Wilson; Ivan, Leandro Silva, Rafael Marques e Juninho; João Paulo, Alan Santos e Ruy; Evandro, Rafhael Lucas e Henrique Almeida;

Técnico: Ney Franco

Palmeiras: Fernando Prass; Nathan (Taylor), Jackson, Leandro Almeida e Egídio; Arouca, Cleiton Xavier (Amaral), Robinho, Dudu e Rafael Marques; Leandro Pereira;

Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ);

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR);

Data: Quarta-feira (12), às 19h30.

Leia Também

Últimas Notícias