segunda, 20 de maio de 2024
Esportes

Palmeiras quer aproveitar arena lotada para vencer o Flamengo

Sem vencer ha três rodadas, equipe palestrina quer quebrar sequência contra time carioca

16 Ago 2015 - 07h32Por Redação
Barrios é a novidade no ataque. Marcelo Oliveira muda time que busca a vitória. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Barrios é a novidade no ataque. Marcelo Oliveira muda time que busca a vitória. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

Com previsão de casa cheia, o Palmeiras mede forças contra o Flamengo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de três derrotas consecutivas, a equipe paulista busca sua recuperação na competição e quer aproveitar o fato de jogar em seu estádio para voltar a vencer.

Em clima de decisão , o técnico Marcelo Oliveira quer interromper a sequência negativa e aliviar a pressão na equipe. "Uma vitória traz tranquilidade, outros times estão oscilando também na tabela. E isso nos permitiu ficar a uma distância boa do G4, com uma vitória estaríamos dentro. Mas é fundamental para terminar o turno bem, é jogo em casa e depois teremos confrontos com times que brigam pelo G4. Vamos com esse sentimento de decisão, para retomar o caminho", afirmou.

Com os maus resultados da equipe, Marcelo Oliveira pretende mexer na equipe e já garantiu uma alteração no ataque. "Para esse jogo ou será o Barrios ou o Alecsandro, mas isso não tira o valor do Cristaldo e nem do Leandro Pereira", disse o treinador que para essa partida conta com a volta de Lucas e Victor Ramos, que cumpriram suspensão na última rodada.

Apesar de fazer uma campanha oscilante no campeonato, o Flamengo vem confiante para esse confronto. Recém contratado pela equipe, o meia Éderson garante o bom momento do time, e espera uma boa partida de sua equipe. "O time está encaixando bem e é possivel enxergar uma melhora, o professor (Cristóvão Borges) está ajeitando bem. Sabemos que o Palmeiras tem um elenco forte, mas estamos confiantes em fazer mais um bom jogo", afirmou.

Essa será a primeira vez que o Flamengo jogará pela manhã na competição. O atacante Emerson Sheik comentou sobre esse fato, mas não vê o Palmeiras favorito por já ter jogado nesse horário. "É um jogo atípico, a gente é mais acostumado a jogar à tarde ou à noite, mas o que influencia mais é a preparação para o jogo. Muda tudo. É preciso dormir e acordar mais cedo e se alimentar bem para que possamos ter a energia necessária naquele horário e se adaptar o mais rápido possível. As dificuldades são para os dois times, e creio que a preparação vai fazer a diferença", disse.

PALMEIRAS X FLAMENGO

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Zé Roberto (Cleiton Xavier), Robinho, Rafael Marques e Dudu; Lucas Barrios (Alecsandro).

Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo: César; Pará, C. Martins, Wallace e Jorge; Canteros, Allan Patrick, Márcio Araújo, Everton e Ederson; Emerson Sheik.

Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG);

Local: Allianz Parque, em São Paulo;

Data: Domingo (16), às 11h.

Leia Também

Últimas Notícias