sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Palmeiras leva surra do Atlético/PR, mas fica com o vice do Brasileirão

03 Dez 2017 - 19h27Por Redação
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial CA Paranaense - Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial CA Paranaense -

O Palmeiras terminou na vice-liderança do Brasileirão. Mesmo perdendo para o Atlético/PR por 3 a 0, o clube da capital paulista se garantiu na segunda posição, já que Santos e Grêmio não venceram seus jogos na tarde deste domingo, pela última rodada.

A partida, que marcou a última de Alberto Valentim no comando técnico - Roger Machado vai assumir -, o Palmeiras fez um primeiro tempo abaixo da expectativa, sofreu três gols logo de cara e não encontrou forças para reverter a situação.

Mesmo assim, o Palmeiras acabou ficando na segunda colocação, com 63 pontos, que lhe dá o direito de receber uma premiação de aproximadamente R$ 11 milhões.

O Santos recebeu o Avaí, mas acabou ficando no empate por 1 a 1. O resultado o deixou com 63 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas ficou em terceiro pelos critérios de desempate. O clube catarinense, por sua vez, acabou sendo rebaixado, na 18ª posição, com 43.

Na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América, o São Paulo viu a oportunidade de seguir com chances de disputar o torneio no ano que vem escapar entre os dedos. O time do Morumbi vencia o Bahia até aos 44 minutos da etapa complementar, quando sofreu o empate por 1 a 1. Ficando na 13ª colocação, com 50 pontos, assim como a equipe baiana.

Em Recife, o Corinthians encerrou o ano perdendo para o Sport por 1 a 0. O resultado não interferiu a campanha do time paulista, mas foi essencial para o clube pernambucano que escapou do rebaixamento, com 45 pontos.

A Ponte Preta, rebaixada na última rodada, perdeu para o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1. O clube campineiro acabou na vice-lanterna, com 39 pontos, enquanto o time carioca cravou uma vaga na Libertadores, com 56.

RESULTADOS

Atlético/PR 3 x 0 Palmeiras

Vasco 2 x 1 Ponte Preta

Sport 1 x 0 Corinthians

Vitória 1 x 2 Flamengo

Atlético/GO 1 x 1 Fluminense

Botafogo 2 x 2 Cruzeiro

Santos 1 x 1 Avaí

São Paulo 1 x 1 Bahia

Chapecoense 2 x 1 Coritiba

Atlético/MG 4 x 3 Grêmio

(fonte: futebolpaulista.com.br)

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/clasbrasileirao1_b620.jpg

Leia Também

Últimas Notícias