quarta, 29 de maio de 2024
Esportes

Palmeiras enfrenta o Cruzeiro para se reaproximar do G4

Time paulista quer voltar a vencer após derrota em casa para voltar a ficar perto dos líderes

09 Ago 2015 - 08h43Por Redação
Marcelo Oliveira conversa com jogadores do Palmeiras. Equipe busca reabilitação. Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Marcelo Oliveira conversa com jogadores do Palmeiras. Equipe busca reabilitação. Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

O Palmeiras viaja até Belo Horizonte (MG) para encarar a equipe do Cruzeiro, neste domingo, 9, às 16h. Após perder em casa para o Atlético Paraense, o time alviverde quer voltar a vencer para não se distanciar dos líderes da competição, podendo até retornar ao G4 nessa rodada. Já o Cruzeiro não vence há três rodadas e quer aproveitar o fator casa para também se recuperar na competição nacional.

Um dos principais jogadores do Palmeiras no ano, o atacante Rafael Marques pregou respeito ao adversário, mas quer a vitória para tentar recuperar os pontos perdidos dentro de casa. "Temos de buscar lá fora o que perdemos aqui dentro. E, para chegar ao título, temos de fazer a lição de casa. Ganhar os jogos aqui (em São Paulo) e, no mínimo, buscar o empate lá fora. O Cruzeiro quer se reerguer, e uma possível vitória em cima de nós pode animá-los ainda mais. Como todo o respeito, temos de ir lá e buscar os três pontos", afirmou.

O Palmeiras perdeu o volante Gabriel, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e está fora até o final da temporada. Marcelo Oliveira testou o volante Amaral para o seu lugar, mas também fez testes com o meia Cleiton Xavier na equipe, recuando o também meio-campista Robinho. No ataque, Lucas Barrios pode entrar na vaga de Leandro Pereira, mas a escalação definitiva só será decidida momentos antes da partida.

Já pelo lado do Cruzeiro, a expectativa é de reencontrar o caminho das vitórias, diante de sua torcida. Sem vencer há três rodadas, a equipe é apenas a 14ª colocada no campeonato e precisa triunfar para voltar a se afastar da zona de rebaixamento, melhorando sua posição na tabela.

Ainda sem marcar gols desde que retornou ao time mineiro, o atacante Vinicius Araújo quer encerrar seu jejum, mas prioriza a vitória da equipe. "O gol é importante. Uma assistência, ajudar taticamente, ajudar na marcação também é importantíssimo, mas o gol é consequência de tudo que fizemos. Quero fazer gol. Mas o mais importante é vencer. E se vencer podendo fazer gol melhor ainda", disse o atacante.

CRUZEIRO x PALMEIRAS

Cruzeiro: Fábio; Léo, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Fabrício, Henrique e Alisson; Marinho e Vinícius Araújo.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas; Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral (Cleiton Xavier), Arouca, Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira (Barrios).

Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG);

Data: Domingo (09), às 16h.

Leia Também

Últimas Notícias