sábado, 25 de maio de 2024
Esportes

Palmeiras encara Atlético em confronto pelo topo da tabela

Alviverde busca nova vitória para tentar voltar ao G4, mas precisa superar desfalques na equipe

23 Ago 2015 - 12h02Por Redação
Palmeiras treina para encarar o Galo. Equipes focam a liderança do Brasileirão. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Palmeiras treina para encarar o Galo. Equipes focam a liderança do Brasileirão. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

O Palmeiras viaja até Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Atlético Mineiro neste domingo, 23, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Flamengo na última rodada e o Cruzeiro no meio da semana, pela Copa do Brasil, o alviverde quer mais uma vitória para tentar entrar novamente no G4, além de se aproximar de seu adversário na tabela.

Técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira analisou a qualidade de seu adversário, e falou sobre as dificuldades de enfrentar a equipe em seu estádio. "O Atlético é o time que melhor jogou no primeiro turno. Marca bem, ataca, dentro de casa é muito intenso, busca o gol o tempo todo. Agora teve uma queda de rendimento, embora pouco acentuada. Vamos com a expectativa de retomar nossa caminhada para buscar o G4 novamente", disse.

Marcelo Oliveira também comentou sobre a intensidade que o Atlético Mineiro joga, e como o Palmeiras pode usar isso a seu favor. "O Atlético joga intensamente, muito em cima do adversário. A defesa sai bastante. É tudo teoria, mas vamos trabalhar todas as possibilidades porque tanto na parte que podemos aproveitar quanto nos prevenir para a boa equipe que eles têm", finalizou.

Pelo lado do Atlético Mineiro, o zagueiro Edcarlos pode ser o substituto do capitão Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro amarelo e ele comentou a perspectiva do jogo. "O Palmeiras vem precisando da vitória e com certeza não vem retrancado. Será um jogo aberto, bonito de se ver, e vamos procurar vencer. Acredito muito no poder de reação do nosso time", disse Edcarlos.

O zagueiro ressaltaou a maturidade do grupo atleticano para superar esse atual momento de instabilidade. "Temos humildade para saber que, nesse momento, temos que fazer algo mais para voltar a vencer, mas o mais importante de tudo é que temos um grupo bem coeso, experiente e que sabe sair de situações difíceis. Tenho certeza que isso vai começar já neste domingo", finalizou.

ATLÉTICO/MG x PALMEIRAS

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Guilherme) e Giovanni Augusto; Luan (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto.

Técnico: Levir Culpi.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Andrei Girotto, Cleiton Xavier e Zé Roberto; Dudu e Alecsandro.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC);

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG);

Data: Domingo (23), às 18h30.

Leia Também

Últimas Notícias