
O Palmeiras viaja até Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Atlético Mineiro neste domingo, 23, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Flamengo na última rodada e o Cruzeiro no meio da semana, pela Copa do Brasil, o alviverde quer mais uma vitória para tentar entrar novamente no G4, além de se aproximar de seu adversário na tabela.
Técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira analisou a qualidade de seu adversário, e falou sobre as dificuldades de enfrentar a equipe em seu estádio. "O Atlético é o time que melhor jogou no primeiro turno. Marca bem, ataca, dentro de casa é muito intenso, busca o gol o tempo todo. Agora teve uma queda de rendimento, embora pouco acentuada. Vamos com a expectativa de retomar nossa caminhada para buscar o G4 novamente", disse.
Marcelo Oliveira também comentou sobre a intensidade que o Atlético Mineiro joga, e como o Palmeiras pode usar isso a seu favor. "O Atlético joga intensamente, muito em cima do adversário. A defesa sai bastante. É tudo teoria, mas vamos trabalhar todas as possibilidades porque tanto na parte que podemos aproveitar quanto nos prevenir para a boa equipe que eles têm", finalizou.
Pelo lado do Atlético Mineiro, o zagueiro Edcarlos pode ser o substituto do capitão Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro amarelo e ele comentou a perspectiva do jogo. "O Palmeiras vem precisando da vitória e com certeza não vem retrancado. Será um jogo aberto, bonito de se ver, e vamos procurar vencer. Acredito muito no poder de reação do nosso time", disse Edcarlos.
O zagueiro ressaltaou a maturidade do grupo atleticano para superar esse atual momento de instabilidade. "Temos humildade para saber que, nesse momento, temos que fazer algo mais para voltar a vencer, mas o mais importante de tudo é que temos um grupo bem coeso, experiente e que sabe sair de situações difíceis. Tenho certeza que isso vai começar já neste domingo", finalizou.
ATLÉTICO/MG x PALMEIRAS
Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Guilherme) e Giovanni Augusto; Luan (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Andrei Girotto, Cleiton Xavier e Zé Roberto; Dudu e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC);
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG);
Data: Domingo (23), às 18h30.