sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Palmeiras derrota Botafogo na despedida de Zé Roberto

27 Nov 2017 - 22h02Por Redação
Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras -

Na despedida de Zé Roberto dos gramados, o Palmeiras derrotou o Botafogo por 2 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira 27, no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Brasileirão. De quebra, o time paulista assumiu a vice-liderança, apenas atrás do campeão Corinthians.

Palmeiras, que voltou a vencer após a derrota para o Avaí, soma 63 pontos, um a mais do que o Grêmio e Santos. O Botafogo, por sua vez, caiu para a oitava posição e, no momento, deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. A equipe carioca tem 52 pontos, contra 53 de Flamengo e Vasco da Gama.

Palmeiras e Botafogo fizeram um primeiro tempo equilibrado. Apesar do time paulista ter mais posse de bola, foi a equipe carioca que ficou perto de abrir o placar aos 22 minutos. Lindoso cruzou na cabeça de Rodrigo Pimpão, que mandou pela linha de fundo.

O Palmeiras esboçou uma pressão, principalmente de bola parada, mas quando a defesa não cortava, era Gatito que salvava. O goleiro garantiu o empate sem gols nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Palmeiras deslanchou e abriu o placar aos nove minutos. Keno avançou pela direita e cruzou para Dudu. O atacante teve o trabalho apenas de desviar para o fundo das redes.

O Botafogo sentiu o baque e deu mais espaços para o Palmeiras, que aproveitou. Aos 17 minutos. Keno recebeu belo cruzamento de Felipe Melo, dominou no peito, puxou pela esquerda e chutou no ângulo de Gatito, dando números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 17h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Palmeiras visita o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias