sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Opto Rally Team chega a Teresina e completa etapa 8 do Rally dos Sertões

19 Ago 2010 - 10h50Por Redação São Carlos Agora

Em reta final, o Rally dos Sertões começa a definir os favoritos pelos títulos nas respectivas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões que começam a ser definidos na etapa desta quinta e amanhã (20) quando acontece a chegada em Fortaleza (CE). Jarbas Castro e Walace Von Schmidt, da Opto Rally Team são uns dos guerreiros que permanecem na prova após oito etapas.

A dupla de São Carlos, interior de São Paulo, completou o trecho cronometrado de 183 quilômetros, de um total de 653, na 12º colocação da Protótipos T1, na etapa de quinta-feira que ligou Balsas (MA) a Teresina (PI). Mas para finalizar a especial a tempo, contou com a solidariedade de uma dupla amiga, que rebocou o Sherpa nos quilômetros finais da Especial.

"Faltando uns 25 quilômetros para o final da Especial, encavalhou a marcha e não conseguimos mais prosseguir. Estávamos muito bem na especial, andando forte e chegamos até a ficar com o oitavo tempo na geral. Mas graças ao nosso amigo Cascão, ele nos viu parado e nos rebocou até o final da Especial e completamos a tempo", conta aliviado o navegador Schmidt.

Não fosse a ajuda da dupla Elson Cascão/Elson Menezes provavelmente a dupla não teria completado o trecho a tempo. O piloto Castro chegou no parque de apoio já era por volta das 23horas, pois o carro precisou vir rebocado pela equipe de apoio.

Jarbas e Schmidt estrearam um novo Sherpa no Rally dos Sertões que não pode ser testado antes, por este motivo o carro passa por estes ajustes mecânicos agora durante a própria prova. Segundo o piloto, o carro é muito competitivo e potente, mas ainda não está acertado como deveria.

Nesta quinta-feira, penúltimo dia do rali os competidores enfrentar uma especial de 245 quilômetros, de um total de 452 entre a cidade de Teresina e Sobral (CE). E amanhã (20) a grande final cuja chegada será no Beach Park em Fortaleza.

Dupla no Programa Brasil Off-Road de sábado - Jarbas Castro e Walace Von Schmidt serão um dos destaques do Programa Brasil Off-Road, deste sábado 21, a partir das 16h30, na TV Aparecida ou pela Net para todo Brasil. O programa também pode ser conferido no http://www.a12.com/tv/programacao/tvaovivo.asp. O programa deste sábado mostrará os bastidores do Rally dos Sertões durante a largada, o Super-Prime em Goiânia e entrevista com os competidores.

Leia Também

Últimas Notícias