quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Open Paulista em Bauru desafia atletas ACDs da LCN/Aquário Fitness

Equipe são-carlense disputa a primeira competição do segundo semestre e enfrenta adversários de todo o Brasil

15 Set 2017 - 15h26
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Uma prévia para a equipe ACD (atletas com deficiência) LCN/Aquário Fitness no segundo semestre da temporada 2017: neste sábado, 16, a partir das 8h30, os nadadores caem na água na Associação Brasileira de Desportos Aquáticos (ABDA), na Sociedade Hípica, em Bauru (piscina de 50 metros) para a disputa do 1º Open Paulista de Natação ACD. A equipe tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc)

São esperados nadadores de todo o país. Uma competição desafiadora para os 14 nadadores convocados pelo técnico Mitcho Bianchi que inicia o segundo semestre em alta voltagem.

Ao todo serão 68 provas, sendo 66 individuais e dois revezamentos. Indagado sobre a expectativa de resultados do grupo, Mitcho Bianchi disse que Elton Souza e José Ronaldo da Silva possuem um trabalho diferenciado e estão em trabalho de base de olho no Campeonato Paulista e Circuito Caixa de Natação Paralímpica. Os demais, em trabalho específico. "Mas a exigência por uma boa performance permanece. Estará em ação a base da equipe que disputou os Jogos Regionais e os adversários são conhecidos e tradicionais. Acredito que o time possa fazer um bom papel em Bauru", acredita Mitcho.

TESTE

Sabedor que seus atletas terão pela frente adversários de qualidade, Mitcho acredita que o Open será um bom teste neste início do segundo semestre e São Carlos estará representada por uma das maiores equipes do Estado.

"Isso não significa que iremos conquistar um número expressivo de medalhas. Mas trabalhamos para isso. A certeza é que irei avaliar a participação de cada um por categoria. Pódio será consequência da evolução e do desempenho de cada um", finalizou o treinador são-carlense.

QUEM PARTICIPA

André Roberto Adolfo - S14

Gabriel Purgato - S14

Georgia Afonso - S10

Henrique Sacomano Nasser - S4

Jéssica Natália Marchesini - S5

José Roberto Silvestre Júnior - S14

Diego Henrique Garbuio - S8

Elton Joaquim de Souza - S3

Florisvaldo Tomás da Conceição - S6

Frank Sebastião Oliveira Cesar - S6

Gabriel Conrado - S9

José Ronaldo da Silva - S2

Reginaldo Limão - S13

Reginaldo Erick Costa Barbosa - S14

Leia Também

Últimas Notícias