quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Objetivo/Meneghelli tem duplo compromisso pela Liga

Equipes sub16 e sub21 jogam neste sábado e ambas buscam a vitória diante de Marília

18 Set 2015 - 07h26
Equipe sub16 quer a vitória para continuar a brigar pela liderança. Foto: Marcos Escrivani - Equipe sub16 quer a vitória para continuar a brigar pela liderança. Foto: Marcos Escrivani -

Dois jogos e duas decisões. O Objetivo/Meneghelli terá dois compromissos importantes pela fase de classificação do campeonato da Liga Centro-Oeste Paulista de Basquete. Sábado, 19, a partir das 10h, no ginásio de esportes Clube dos Bancários, acontece a rodada dupla e colocará em ação as equipes sub16 e sub21.

Os adversários serão, respectivamente, Sesi e Yara Clube, ambos de Marília e as equipes chegam após 21 dias de pausa. O último compromisso de ambas foi contra Garça, fora de casa, em jogos ocorridos no dia 29 de agosto.

O sub-16, em segundo lugar no grupo, venceu o Sesi em Marília e a expectativa é que consiga repetir a dose e chegar a mais um resultado positivo para consolidar a posição e sonhar com a primeira colocação.

Já a equipe sub-21 está em uma posição mais delicada. Perdeu para Garça e em Marília, no primeiro turno, sofreu derrota para o Yara Clube. Em casa, não contará com Lorenzo, que se recupera de uma lesão, mas o otimismo é grande entre os jogadores.

O técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior aproveitou a pausa de três semanas para preparar a equipe. Para as equipes, montou estratégias diferentes com o intuito de surpreender o adversário.

O time sub-16 tem um leque de opções, que varia desde os arremessos a média/longa distância, infiltrações e trabalho com os pivôs Brunno, Montanha, Lucão, Ícaro e Thiagão. A média de altura dos jogadores está em 1,95 metro. "Vamos aproveitar a estatura dos garotos nos momentos decisivos da partida", observou.

Quanto a equipe sub21, o treinador admite que a situação é um pouco mais delicada, pois terá pela frente um grupo bem experiente e 'pesado'. Por este motivo, um dos pontos fortes da equipe deverá ser a velocidade. "Temos que aproveitar a rapidez das jogadas e nossa equipe é 'leve'. Vamos forçar as jogadas de ataque e marcar forte na defesa", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias