quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Objetivo/Meneghelli tem dois jogos decisivos pela Liga

Equipe sub16 enfrenta Lençóis Paulista e Luso e vitórias podem garantir vaga da equipe na semifinal

20 Ago 2015 - 11h27
Vitória dupla pode garantir vaga na equipe sub16 para a semifinal do campeonato. Foto: Marcos Escrivani - Vitória dupla pode garantir vaga na equipe sub16 para a semifinal do campeonato. Foto: Marcos Escrivani -

Um final de semana decisivo. Assim encara o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior e os atletas que compõem a equipe sub16 de basquete masculino. Serão dois jogos em um espaço inferior a 24 horas e com uma viagem intercalando as apresentações. Duas vitórias podem garantir a vaga para a semifinal do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista.

A primeira apresentação será sexta-feira, 21, às 17h, no ginásio de esportes Clube dos Bancários, na Vila Nery, em São Carlos, contra Lençóis Paulista, em jogo remarcado ainda do primeiro turno.

O segundo compromisso será às 14h de sábado, 22, no ginásio de esportes do Luso Brasileiro, em Bauru, contra a equipe da casa.

Com duas derrotas até aqui e a terceira colocação na fase de classificação, o sub16 vem de um resultado adverso em casa, quando foi derrotado para Presidente Prudente.

Meneghelli considera as duas apresentações fundamentais para o futuro do time na competição. Ele projeta duas vitórias.

"Em casa é nossa obrigação vencer e os atletas estão treinando muito bem. Já em Bauru, temos potencial para ir buscar um resultado positivo", comentou.

DEFESA E ATAQUE

Uma defesa forte e um ataque rápido. Meneghelli afirmou que vem conversando bastante com seus jogadores para estas duas partidas e durante as atividades, realiza trabalhos específicos tanto no setor defensivo, como no ofensivo.

"A meta é fazer uma marcação individual e agressiva. Com isso 'roubar' a bola e partir para contra ataques rápidos utilizando bem os nossos pivôs que tem boa estatura. Mas não vamos esquecer as jogadas armadas com nossos alas, que são bons arremessadores a média e longa distância", finalizou o treinador do Objetivo/Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias