sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Nova Vida busca acesso na Copa Evangélica de futsal

Time gerido por Evandro Cavalcanti, que também é pastor da congregação, quer fazer bonito nas quadras da cidade

26 Jun 2015 - 19h02Por Redação
Além de ser pastor da congregação, Evandro Cavalcanti também atua no time da Nova Vida. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Além de ser pastor da congregação, Evandro Cavalcanti também atua no time da Nova Vida. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Estreante na Copa Evangélica de futsal e por isso integrando a Série B da competição, a Assembleia de Deus Nova Vida em Cristo não teme os adversários. Com um elenco que participou de outras competições evangélicas neste primeiro semestre, o time gerido por Evandro Cavalcanti, que também é pastor da congregação, quer fazer bonito nas quadras da cidade. Quem garante é o próprio atleta, que está otimista para o torneio.

"Posso dizer que baseado no trabalho que temos feito, vamos preparados. Sabemos de nossa limitação, mas passo a passo e com a experiência de ter disputado o campeonato de futebol de campo e o society recentemente, estamos treinando para poder apresentar um bom futebol", disse Evandro.

Ao ser questionado sobre as eliminações ainda na primeira fase na Copa Evangélica de futebol de campo e society, ele rechaça a possibilidade de seu time ter um elenco com nível técnico abaixo dos demais, e acredita que tais resultados foram frutos da falta de entrosamento.

"Nunca havíamos jogados juntos no society e também no campo, sendo que no último caso não estávamos totalmente preparados fisicamente. Creio que no salão resolveremos esse problema, visto que estamos treinando toda semana e procurando acertar os problemas. Falo com humildade, mas acho que vamos fazer um bom campeonato", opina.

Ele, por sinal, acredita que o time tem condições de buscar o acesso. "É o nosso objetivo, e para isso, nosso elenco em relação aos outros torneios está mantido. Teremos apenas duas alterações, mas vamos mais entrosados e confiantes de que podemos realizar um bom papel", completa o pastor.

Mesmo ainda sem conhecer grupos e tabela do torneio, a Nova Vida já tem uma possível data para estreia: dia 1º de agosto, um sábado, quando acontece a abertura da competição e três jogos serão sorteados para acontecer na sequência. Até lá, a congregação ainda tem pouco mais de um mês para se preparar.

Leia Também

Últimas Notícias