sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Nos Abertos, natação ACD de São Carlos brilha e fica em 8º lugar

No total, time formado pela LCN/Aquário Fitness conquistou oito medalhas: 4 de outo, 1 de prata, 3 de bronze

19 Nov 2017 - 18h37
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A natação ACD (atletas com deficiências) de São Carlos fez bonito nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em São Caetano do Sul. Representado pela LCN/Aquário Fitness, conquistou oito medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e três de bronze. Totalizou 71 pontos e ficou em 8º lugar entre 34 municípios participantes.

A novidade este ano é que a natação ACD disputou a 1ª Divisão e enfrentou as principais equipes do Estado. Em 2016, estava na 2ª Divisão da competição. "É praticamente um campeonato brasileiro e os principais nadadores do país estiveram presentes", relatou o técnico Mitcho Bianchi.

Henrique Nasser conquistou ouro nos 50m e 100m livres; Elton Joaquim de Souza também foi ouro nos 50m livre e 50m costas. José Ronaldo da Silva também surpreendeu e foi pódio três vezes: prata nos 100m livre e bronze nos 50m costas e 50m livre. No revezamento 4 x 50m livre mais uma medalha de bronze. "Vale ressaltar que São Carlos esteve presente em 10 provas e somamos oito pódios", elogiou o técnico são-carlense. As provas aconteceram no Bairro Olímpico, em São Caetano do Sul.

FANTÁSTICO

Indagado sobre uma palavra que poderia definir a conquista são-carlense, Mitcho Bianchi não hesitou. "Fantástica". Para o treinador os nadadores cumprem a sequência de boas participações. "Fomos bicampeões dos Regionais e agora ficamos entre os oito melhores do Estado nos Abertos, em uma competição de nível nacional. É impressionante o rendimento de todos os nadadores, mesmo em final de temporada. Nadam sempre em alto nível", finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias