quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

No Zuzão e com entrada gratuita, base do Grêmio tenta classificação à semifinal da Taça Paulista

10 Nov 2017 - 13h32Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Sub19 do Lobão só avança em caso de vitória. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Sub19 do Lobão só avança em caso de vitória. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O futuro das equipes sub16 e sub19 do Grêmio Sãocarlense em 2017 passa por este sábado, 11. Pela Taça Paulista, as categorias de base do Lobão da Central recebem seus oponentes nos jogos únicos das quartas de final necessitando de resultados distintos, em duelos marcados para o Estádio Municipal Luiz Estevan Zuzão de Siqueira e com entrada franca.

No primeiro confronto do dia, às 8h30, o sub16 gremista recebe o Caieiras precisando manter apenas a invencibilidade para se classificar, visto que, de acordo com o regulamento do torneio, os comandados de Valdir Robles conquistam a vaga entre os semifinalistas com um simples empate.

O benefício se encontra presente no Inciso 1º do Artigo 9º, que cita que, em caso de igualdade, "prevalecerá a melhor campanha na somatória de todas as fases da Competição." O Inciso 2º complementa seu precedente, mencionando que se entende por melhor campanha "o maior número de pontos ganhos acumulados pelo clube considerando-se todas as fases da competição".

SÓ A VITÓRIA INTERESSA
Assim sendo, o sub19 do Grêmio Sãocarlense atua na sequência, às 10h30, focado apenas na vitória. Anfitrião da partida contra o Aliança, de Salto, o Lobão se encontra em uma situação atípica: como foi líder do Grupo 2 na primeira fase, o time do treinador Jonathas Mendes garantiu o mando de campo em São Carlos no confronto único, mas, como detém retrospecto inferior em relação ao adversário, precisa necessariamente do triunfo para avançar.

A vantagem dos visitantes provém apenas dos critérios de desempate, pois, no estágio inaugural do campeonato, ambas as equipes somaram 17 pontos, mas o saldo de gols prevalece para os saltenses - 9 a 7.

Em campo, a agremiação são-carlense deve ter o retorno do zagueiro João e do meio-campista Matheus Cavalcante, recuperados de lesão e que treinaram normalmente durante a última semana.

Leia Também

Últimas Notícias