sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

No ‘jogo da taça’, Corinthians fica no empate com o Atlético/MG

26 Nov 2017 - 20h51Por Redação
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Divulgação - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Divulgação -

A despedida do Corinthians em seu estádio no Campeonato Brasileiro, com direito a entrega da taça de campeão, ocorreu num grande jogo contra o Atlético/MG, que terminou empatado por 2 a 2, neste domingo, 26. O confronto aconteceu na Arena Corinthians, em São Paulo, e foi válido pela 37ª rodada.

Com o empate, o campeão Corinthians vai a 72 pontos, enquanto o Atlético termina a rodada com 51 pontos ganhos, em nono, levando a briga por uma vaga na pré-Libertadores para a última rodada.

O Corinthians tomou a frente nas ações no início do jogo e fez três finalizações de perigo antes do Atlético-MG conseguir da o primeiro susto. Mas o clube mineiro foi preciso e abriu o placar aos 28 minutos, numa bela cobrança de falta de Otero. O Corinthians reagiu e foi buscar o empate aos 35 minutos, com Jadson cobrando falta do lado direito, que passou por todos e foi para o gol.

O jogo foi melhor ainda no segundo tempo. O Corinthians voltou bem e Marquinhos Gabriel, que havia acabado de entrar, acertou o ângulo em chute cruzado e marcou um golaço para virar para os mandantes. O Atlético-MG respondeu bem ao gol, pressionou e empatou com Fred, de cabeça após cobrança de escanteio, aos 19 minutos. O jogo seguiu movimentado, mas o 2 a 2 permaneceu no placar.

Na última rodada, a 38ª rodada, o campeão Corinthians encerrará enfrentando o Sport, fora de casa, na Ilha do Retiro, em Recife, às 17h do próximo domingo. Já o Atlético/MG tem jogo importante contra o Grêmio no mesmo dia e horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias