sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

No encerramento da temporada, Grêmio presenteia elenco sub19 com camisas personalizadas

05 Dez 2017 - 16h24Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Atletas receberam camisas exclusivas depois do jogo contra o Velo Clube. Foto: Arquivo pessoal - Atletas receberam camisas exclusivas depois do jogo contra o Velo Clube. Foto: Arquivo pessoal -

A última partida do Grêmio Sãocarlense sub19 em 2017 não teve apenas futebol envolvido. No confronto contra o Velo Clube, o elenco que levou a equipe de São Carlos à semifinal da Taça Paulista foi a campo usando camisas personalizadas com nome e número de cada um dos atletas, que foram presenteados com o manto gremista logo após o apito final como uma forma de recordação por seu empenho no clube.

A iniciativa partiu do consultor administrativo, Dr. Benedito Pinheiro, e sua filosofia de agregar valor ao material humano que faz acontecer o dia a dia e o futuro do Lobão da Central e do esporte são-carlense.

"Esta foi uma ideia que ocorreu com o sentido de valorizar os atletas e reconhecê-los de fato como pessoas do clube. Queríamos homenagear o trabalho deles, o esforço, então foi pensado em presenteá-los com uma camisa, um símbolo do Grêmio, para poder marcar esta passagem deles por aqui. Eles merecem ficar com algo físico desta vitoriosa campanha, e não apenas na memória", ressalta Pinheiro.

Segundo ele, o resultado da ação proativa foi satisfatório. "A minha impressão é que eles ficaram felizes e gostaram do presente. Vejo até por um atleta que depois do jogo chegou pra mim e falou que vai guardar a camisa para o resto da vida, então senti que eles valorizaram essa homenagem. Conseguimos mexer com o sentimento deles, e quando envolve o sentimental, automaticamente todos vão atrás do objetivo comum", relata.

Com isso, o Grêmio Sãocarlense sai do campo desportivo e atinge o aspecto social e humano, o que, na visão de seu consultor administrativo, é imprescindível para a busca do sucesso por parte de todos os envolvidos.

"Nós temos uma linha geral de valorizar primeiro o ser humano, porque, antes de ser atleta, aquele esportista é um ser humano e tem sentimento. Logo, a partir do momento que se alimenta esse sentimento humanitário, com certeza você fortalece a confiança e tem resultado em campo, pois não é o atleta que corre atrás e joga futebol, e sim o ser humano transformado em atleta", avalia Dr. Benedito.

Neste sentido, ele acredita que as metas foram alcançadas pelo Sub-19 do Grêmio Sãocarlense em 2017. "O trabalho foi muito bom. Formamos uma equipe profissional e os nossos garotos se envolveram verdadeiramente com o Grêmio. O retrospecto diz isso, visto que perdemos apenas uma partida no campeonato e não tivemos qualquer contratempo, então foi um resultado positivo e satisfatório", completa o consultor administrativo.

Participante da Taça Paulista em 2017, o Grêmio Sãocarlense sub19 realizou um total de dez partidas oficiais, obtendo seis vitórias, três empates e somente uma derrota. Além disso, o time terminou o campeonato acumulando oito jogos de invencibilidade, com uma defesa intacta em quatro oportunidades e um ataque que marcou ao menos uma vez em nove jogos.

Leia Também

Últimas Notícias