sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Nicolas Santos vence de virada e encara Giraldo nas oitavas do ATP Challenger de Medellin

28 Set 2016 - 05h51Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Nicolas Santos conquistou a quarta vitória consecutiva no ATP Challenger de Medellin, na Colômbia, nesta terça-feira, 27. Depois de vencer três jogos no qualifying, o paulista de Adamantina bateu o tenista da casa Sergio Hernandez Ramirez (wild card), por 4/6 6/2 6/1, na primeira rodada da chave principal do torneio de US$ 50 mil. De olho em uma vaga nas quartas de final, Nicolas vai encarar nesta quarta-feira, 28, o colombiano ex-top 30, Santiago Giraldo, atual 129º do mundo.

"Hoje estava nervoso no começo do jogo, mas durante o segundo set comecei a me soltar e a jogar bem.  Jogar aqui não é fácil, mas como já vou fazer meu quinto jogo, estou bem adaptado com o lugar, apesar da altura, aqui a bola anda muito mais", contou Nicolas, que está jogando a uma altitude de 1520 metros acima do mar.

"Amanhã (quarta) jogo contra o Giraldo, vai ser um jogo duro, mas estou confiante, será uma grande oportunidade, vou dar o meu melhor em quadra", disse Nicolas, 941º, que treina no Centro de Formação e Rendimento, CFR, em São Carlos, com Elson Longo.

Caio Zampieri é outro tenista do CFR que busca vaga nas quartas de final. O paulista de Mogi Guaçu atual 352º da ATP vai medir forças com o 167º do mundo, Alejandro Gonzalez, da Colômbia.

Nas duplas, Fernando Romboli/Caio Zampieri e Ricardo Hocevar/José Pereira se enfrentam nas quartas. Romboli e Zampieri venceram Christian Lindell e Bruno Sant'Anna por wo. Hocevar e José Pereira derrotaram Marcel Felder, do Uruguai, e o argentino, Renzo Olivo, por 6/3 3/6 10-3.

Leia Também

Últimas Notícias