sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo são indicados a prêmio da Fifa de melhor do mundo

22 Set 2017 - 15h26Por Hardik Vyas/Reuters
Foto: C. Gavelle/PSG - Foto: C. Gavelle/PSG -

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar foram nomeados nesta sexta-feira os finalistas do prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo.

Ronaldo ajudou o Real Madrid a conquistar o segundo título consecutivo da Liga dos Campeões e terminou como artilheiro da competição, com 12 gols, neste ano.

Messi e Neymar conquistaram juntos pelo Barcelona o título da Copa do Rei, e o atacante argentino ainda foi o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 37 gols, enquanto o brasileiro teve atuação destacada nas eliminatórias da Copa do Mundo.

O capitão da Juventus, Gianluigi Buffon, foi indicado ao prêmio de melhor goleiro depois de levar o time italiano ao sexto título nacional consecutivo, o terceiro da Copa da Itália e o vice-campeonato da Liga dos Campeões.

Ao lado dele estão Keylor Navas, do Real Madrid, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

O francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, e os italianos Antonio Conte, do Chelsea, e Massimiliano Allegri, da Juventus, foram indicados ao prêmio de melhor técnico masculino.

O prêmio de melhor jogadora de futebol será disputado entre a atacante venezuelana Deyna Castellanos, a meia norte-americana Carli Lloyd, e Leike Martens, que ajudou a Holanda a conquistar o título da Euro 2017.

A cerimônia de premiação será realizada em Londres, em 23 de outubro.

Leia Também

Últimas Notícias