quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Natação são-carlense brilha em Bauru durante torneio regional

Competição promovida pela 3ª Região da FAP foi realizada na piscina olímpica da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos

22 Out 2017 - 10h40
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Missão cumprida. Com essa sensação, a equipe de natação são-carlense LCN/Aquário Fitness encerrou a participação no Torneio Regional Pré-Mirim a Senior organizado pela Delegacia da 3ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) e realizado na piscina olímpica (50 metros) da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru. As provas foram realizadas neste sábado, 21.

Nadadores de várias cidades do interior paulista marcaram presença e o time são-carlense, que tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc) fez bonito, ao conquistar 19 medalhas, sendo seis de ouro, seis de prata e sete de bronze.

O técnico Mitcho Bianchi mostrou-se satisfeito com as conquistas, salientando que toda a equipe mostra evolução ao pontuar as medalhas obtidas pelos são-carlenses.

Todavia, o treinador fez questão de salientar que a competição realizada em Bauru serviu, de fato, como mais um degrau na preparação dos nadadores para as prioridades do ano.

"Esta etapa foi importante demais, pois serviu como preparação para todos os atletas que estarão presentes no Campeonato Paulista e na Copa São Paulo para nadadores vinculados", lembrou.

Ainda segundo o treinador, um fato muito positivo na ABDA é que as nadadoras Mirella Vaz Colloca e Giovana Pegion de Paula que disputarão o Campeonato Paulista Petiz conseguiram tempos que as colocam nas principais séries das provas as quais estarão em busca de medalhas.

"É mais uma prova da evolução das nadadoras. Nas provas semanas a dedicação será para treinos específicos e posteriormente o polimento. Acredito em excelentes resultados para a natação são-carlense", disse.

NOTA DEZ

Ao final da competição bauruense, Mitcho fez questão de salientar a organização. "O evento está de parabéns. Nota 10 para a 3ª Região. A estrutura da competição, a organização e o tratamento. Tivemos um sábado excelente", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias