sábado, 24 de fevereiro de 2024
Esportes

Natação: Giovana e Mirella cumprem medalha e conquistam pódios no Kim Mollo

28 Mai 2017 - 17h34
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Entre as melhores do Estado e finalistas em todas as provas. De quebra, quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze. As nadadoras são-carlenses Giovana Pegion de Paula e Mirella Colloca Vaz, na categoria Petiz 1, brilharam no Troféu Kim Mollo, realizado sábado, 27 e domingo, 28, na piscina da Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa.

Representantes da LCN/Aquário Fitness (que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Smel e Fundação Educacional São Carlos - Fesc), as atletas orientadas pelo técnico Mitcho Bianchi estiveram sempre as primeiras em suas provas.

Giovana conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta (1m17s63), além de quartos lugares nos 100m costas (1m22s64 e 100m peito (1m23s20) e uma de bronze nos 4 x 50 metros medley, ao lado de sua companheira de equipe Mirella que obteve outro bronze nos 400m livre, além de sextos lugares nos 100m peito (1m35s19) e 100m medley (1m25s63).

As nadadoras são-carlenses integraram a seleção da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP). A competição em Mococa reuniu seleções das oito delegacias do Estado. Foram 548 nadadores. Os 16 melhores por prova (em suas respectivas categorias e sexo).

FEITO IMPORTANTE

Para o técnico Mitcho Bianchi o feito conquistado por Giovana e Mirella foram importantíssimos, uma vez que a meta foi alcançada e as são-carlenses estiveram entre as melhores em todas as provas que estiveram presentes.

"Pudemos analisar detalhadamente a performance de cada uma e a partir daí prepará-las para o segundo semestre da temporada", disse o técnico, que pretende colocar ambas no Campeonato Paulista Petiz de Verão. "A meta é concluir com êxito 2017. Em Mococa foi concluído um ciclo. Após esta estava vencida, vamos em busca de mais um degrau na carreira das nadadores e buscar novamente bons resultados para ambas e que elas estejam entre as melhores do Estado no Campeonato Paulista", garantiu.

FESTA ANIMADA

Ao final do Troféu Kim Mollo, Mitcho afirmou que retornou para São Carlos feliz e destacou a organização da competição em Mococa, organizada pela FAP.

"Foi excelente em tudo. Muita festa e animação. Garotada feliz. Tivemos a presença no domingo o nadador olímpico Tiago Pereira que foi o patrono da competição e a Federação inovou ao premiar com medalhas, todos os técnicos que estiveram presentes e que são responsáveis pela formação dos nadadores. Me senti honrado pela homenagem e volto para casa com uma medalha no peito. É um orgulho imenso, pois é um reconhecimento por parte da FAP pelo trabalho que nós realizados na formação de atletas", finalizou Mitcho.

Leia Também

Últimas Notícias