Menu
terça, 20 de abril de 2021
Esportes

Natação ACD de São Carlos brilha e conquista 6 medalhas no Circuito Nacional

Elton Souza confirma porque é um dos melhores atletas em sua categoria no país; Ronaldo surpreende e chega ao pódio na estreia

29 Out 2017 - 14h20
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

São Carlos tem duplo motivo para comemorar as conquistas obtidas na terceira e última do Circuito Caixa de Natação Paralímpica, realizado no último final de semana, no Centro Olímpico, em São Paulo.

Até então, Elton Joaquim de Souza (categoria S3) representava a natação ACD (atletas com deficiência). Mas a partir de agora, a equipe LCN/Aquário Fitness, tem mais um motivo para comemorar. O time que tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) tem em José Ronaldo da Silva, na S2, mais um medalhista.

Em sua estreia, conquistou duas medalhas de bronze. Elton, contabilizou quatro pódios. Assim a equipe comandada por Mitcho Bianchi encerrou a participação na etapa entre as cinco melhores equipes do País na categoria Classe Baixa.

SUPERAÇÃO

Para Mitcho Bianchi as conquistas não foram somente o fato dos atletas estarem no pódio. Das oito provas, foram seis conquistas.

"O que impressionou foram as performances individuais dos dois nadadores. A melhora dos tempos foi impressionante e a sensação é de dever cumprido. De um trabalho realizado em sua plenitude. Acredito que a conclusão deste ciclo foi perfeito, maravilhoso. Não só pelas seis medalhas, mas pela superação dos dois nadadores. A conquista é em dobro, mas a responsabilidade a partir de agora também dobra. O trabalho dobra igualmente. Tudo por busca de um ideal. A sensação que fica é que o trabalho deu certo, fruto de uma estratégia bem elaborada. Superamos muitos obstáculos e nosso retorno para São Carlos é mostrar que temos atletas de talento, de futuro. Aliado a um trabalho sério que coloca nossa cidade em evidência em todo o Brasil no esporte paralímpico", disse Mitcho.

NA ELITE

A LCN/Aquário Fitness está na elite da natação ACD do Brasil. Elton Joaquim de Souza conquistou as medalhas de prata nos 50m costas (1m09s94) e nos 50m livre (1m11s70), além de bronze nos 100m livre (2m43s41) e 200m livre (5m58s22).

José Ronaldo da Silva foi bronze nos 50m costas com o tempo de 1m33s36 e 200m livre com o tempo de 7m28s14), além de dois quartos lugares: 50m livre (1m37s76) e 100m livre (3m28s39).

"A satisfação é imensa em ver dois nadadores de São Carlos estar entre os melhores do país. Agora vamos traçar novas metas e buscar algo mais grandioso em 2018", finalizou o treinador são-carlense.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias