sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Nasser e Confella conquistam vaga para a 2ª Etapa Nacional de Natação

Paratletas foram bem, mais uma vez, e trouxeram 6 medalhas para São Carlos

03 Jun 2010 - 11h16Por Redação São Carlos Agora

Os nadadores PCD (Pessoas com Deficiência), Henrique Sacomano Nasser e Guilherme Aparecido Confella, conquistaram no último final de semana (28 a 30 de maio), no Clube Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza/CE, vaga para a 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação, que acontece em agosto na cidade de São Paulo.

Eles foram muito bem na competição, que foi promovida pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), conseguindo melhorar os seus tempos nas provas. Nasser ficou com a medalha de prata nas provas dos 150m Medley e 200m Livre e Bronze nos 100m Livre. Confella também conquistou duas medalhas de prata nas provas dos 50 e 100m Livre e uma medalha Bronze nos 400m Livre.

Para o chefe de Divisão de Atividades Físicas Adaptadas da Prefeitura e técnico dos paratletas, Ricardo Colombo, a participação de Nasser e Confella, que treinam no São Carlos Clube com apoio da Prefeitura, tem que ser festejada.

“Nós enfrentamos um calor muito forte e isso influencia no rendimento, mas mesmo assim os nossos paratletas foram bem. Vamos nos dedicar agora aos treinos visando os Jogos Regionais de Lins, em julho, depois tem a 2ª Etapa em São Paulo”, disse Colombo.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, enalteceu as conquistas dos são-carlenses, ressaltando o empenho e dedicação da equipe que, além dos dois, conta com outros paratletas.

“Temos uma equipe de paratletas que é exemplo. É importante destacar que o trabalho realizado pelos professores Ricardo Colombo (natação) e Sebastião D’ Agostino Júnior – Tião (atletismo) é feito com muita dedicação e tem trazido excelentes resultados para a nossa cidade”, finalizou Ferraz.

Leia Também

Últimas Notícias