quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Na superação, união e coração, equipe ACD LCN/Aquário Fitness conquista título geral no Open Paulista

Os 14 nadadores são os responsáveis por mais um título inédito para São Carlos; todos conquistaram medalhas em Bauru

17 Set 2017 - 09h56
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Um dia para ficar na história da natação são-carlense. E novamente, a equipe ACD (atletas com deficiência) LCN/Aquário Fitness foi a responsável por tal façanha, que conquistou um título inédito neste sábado, 16, ao conquistar a primeira colocação por equipe no 1º Open Paulista de Para-natação, competição oficial realizada pela Federação Aquática Paulista (FAP). As provas foram realizadas na Arena ABDA, em Bauru.

É a primeira competição oficial realizada pela principal entidade paulista da natação, dando oportunidade para nadadores ACDs estarem em ação e mostrar o talento individual e coletivo.

O time são-carlense, comandado pelo técnico Mitcho Bianchi, sagrou-se campeão ao vencer os anfitriões por duas medalhas de ouro de diferença (27 contra 25).

Mas no total, os 14 nadadores foram os responsáveis pela conquista de 51 medalhas, sendo 27 de ouro, 20 de prata e 4 de bronze. "Todos estiveram no pódio. Nosso aproveitamento foi de aproximadamente 70%", disse, emocionado, o treinador são-carlense.

A equipe são-carlense que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc) esteve presente em 68 provas.

SUPERAÇÃO, UNIÃO E CORAÇÃO

A interação entre os atletas, pais que foram até Bauru e integrantes da equipe que ajudaram os nadadores na transição de uma prova para outra, foi a principal responsável por tantas conquistas.

"Cada nadador esteve em média 5 provas. O desgaste foi imenso. A intensidade muito grande. Mas a superação, a união do grupo e o coração de cada atleta falou mais alto. O ambiente estava propício para uma bela campanha e isso foi fundamental para que pudéssemos chegar a este título inédito", comentou Mitcho. "Estou muito feliz por isso. É uma injeção de ânimo para que todos continuem a lutar por bons resultados.

ÁGUA NO CHOPE

Literalmente, o time são-carlense jogou água no chope dos bauruenses. Pela segunda vez na temporada. A primeira vez, nos Jogos Regionais, quando a LCN/Aquário Fitness sagrou-se campeão em cima dos adversários, na casa deles.

Agora, novamente em Bauru, os são-carlenses bateram os anfitriões que tinham até preparado uma festa, acreditando que poderiam vencer o Open.

"Eles têm uma equipe bem competitiva, mas nossos nadadores mostraram estar mais preparados e conquistaram mais medalhas de ouro. Vencemos Bauru pela segunda vez consecutiva", comemorou o técnico são-carlense.

QUEM PARTICIPOU

No total, a LCN/Aquário Fitness levou 14 nadadores e todos estiveram no pódio. Os heróis do time são-carlense são os seguintes:

André Roberto Adolfo - S14

Gabriel Purgato - S14

Georgia Afonso - S10

Henrique Sacomano Nasser - S4

Jéssica Natália Marchesini - S5

José Roberto Silvestre Júnior - S14

Diego Henrique Garbuio - S8

Elton Joaquim de Souza - S3

Florisvaldo Tomás da Conceição - S6

Frank Sebastião Oliveira Cesar - S6

Gabriel Conrado - S9

José Ronaldo da Silva - S2

Reginaldo Limão - S13

Reginaldo Erick Costa Barbosa - S14

Leia Também

Últimas Notícias