sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Na altitude de La Paz, cinco tenistas do CFR disputam torneio Future

Gabriel Tumasonis, Victor Bertoldo, Luiz Britto, Rodrigo Perdigão e Gabriel Torres encaram os 3600 metros de altitude

11 Set 2015 - 08h46Por Redação
Depois de vencer três jogos para passar o quali, Gabriel Tumasonis foi superado pelo boliviano Murkel Velasco. Foto: João Pires/FotoJump - Depois de vencer três jogos para passar o quali, Gabriel Tumasonis foi superado pelo boliviano Murkel Velasco. Foto: João Pires/FotoJump -

Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Gabriel Tumasonis, Victor Bertoldo, Luiz Britto, Rodrigo Perdigão e Gabriel Torres iniciam campanha neste sábado no qualifying do ITF de La Paz, na Bolívia, a uma altitude de 3600 metros, que distribui US$ 10 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro.

Os jogadores do CFR embarcaram na semana passada para Bolívia para jogar três torneios ITF, todos em quadras de saibro. Eles já disputaram um torneio Future esta semana em Santa Cruz de la Sierra e ainda jogam mais um ITF, em Cochabamba, de 21 a 27 de setembro.

"Essa gira é muito atípica, porque estávamos a 416 metros em Santa Cruz, agora estamos em 3,6 mil metros acima do mar em La Paz e depois vamos a Cochabamba, a 2560 metros. Então é uma gira muito difícil em que eles precisam estar mentalmente bem preparados para ter bons resultados", disse Felipe Porto, treinador que acompanha a equipe. O CFR é comandado por Elson Longo, em São Carlos.

O ITF de Santa Cruz, na Bolívia, que distribui US$ 10 mil em prêmios, teve a participação de quatro tenistas do CFR no quali e um jogador da equipe na chave principal, com início dia 5 de setembro.

Depois de vencer três jogos para passar o quali, Gabriel Tumasonis foi superado pelo boliviano Murkel Velasco, por 6/1 e 6/3, na primeira rodada da chave. No qualifying, Victor Bertoldo caiu na estreia diante de outro tenista do CFR, Luiz Britto, por 7/5 e 6/2 e Brito caiu na última rodada do quali, derrotado por Guillermo Cabrera, por 7/6 (7) e 6/2. Rodrigo Perdigão perdeu na primeira rodada do quali para Camilo Ponce do Equador, por duplo 6/0 e Gabriel Torres foi derrotado pelo argentino Agustin Ozcoidi, por 6/4, 4/6 e 6/1.

Leia Também

Últimas Notícias