sábado, 02 de março de 2024
Esportes

Mult Sport busca a formação ética do aluno, aliado a qualidade de vida

11 Mai 2017 - 07h26Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

"O futebol como uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e saúde dos seres humanos". Com esse lema, a Mult Sport Escola de Futebol trabalha seus alunos no dia a dia, com o intuito de passar valores éticos e morais que são encontrados somente nas atividades esportivas que agregam ainda qualidade de vida aos praticantes, independentemente das condições sociais de cada um. Tudo no contexto do sentimento de cooperação e amizade.

"Contudo acreditamos que as crianças devem ser influenciadas à prática esportiva o mais cedo possível, pois isso irá auxiliar na qualidade de vida das crianças. O esporte traz benefícios físicos e fisiológicos diretos na formação corporal, como o estímulo do sistema cardiorrespiratório. Benefícios emocionais também são assegurados e os pequenos podem testar suas capacidades motoras, emocionais e sociais, se deparando com comportamentos imprescindíveis na convivência social, o esporte abre portas para a sociabilidade e contribui fortemente para a educação e a disciplina. Esses aspectos serão úteis para o resto da vida. A inteligência interpessoal é estimulada e o aluno tem a chance de aprender a lidar com o próximo", ressalta o professor Douglas Lima.

Desta forma, Douglas garante que a Mult Sport, de alguma forma contribui e busca um melhor futuro esportivo para seus alunos. "Este trabalho é sem dúvida uma iniciativa que pretende fazer da iniciação no futebol algo diferente para que possamos encarar nossos alunos como crianças e não como pequenos adultos", concluiu o professor.

Leia Também

Últimas Notícias