sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Mirella e Giovana caem na água e são esperanças de medalhas no Campeonato Paulista

Nadadoras são-carlenses disputam pela primeira a competição promovida pela Federação Aquática Paulista

23 Nov 2017 - 12h20
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Após um ano de intensa preparação, treinos diários, participaram em torneios regionais e a confirmação de ser um talento emergente após disputar o Troféu Kim Mollo, as são-carlenses Mirella Vaz Colloca, 11 anos e Giovana de Paula Pegion, 10 anos, estreiam no Campeonato Paulista Petiz de Natação, promovido pela Federação Aquática Paulista (FAP).

As nadadoras da LCN/Aquário Fitness chegam credenciadas. Possuem tempos expressivos em suas provas e ficaram entre as oito melhores nadadoras em suas respectivas provas. Mas as atletas que treinam sob a orientação do técnico Mitcho Bianchi, sonham mais alto e querem retornar para casa com pelo menos uma medalha no peito. Ou seja: figurar no pódio da principal competição paulista na categoria.

O Paulista será realizado de sexta-feira, 24 a domingo, 26 na piscina de 50 metros do S.C. Corinthians Paulista. Mirella, meio-fundista, estará presente nos 400m livre, 200m livre e 200m medley. Já a velocista Giovana buscará medalhas nos 100m livre, 100m costas e 100m borboleta.

TEMPOS PRÓXIMOS

Mitcho Bianchi em entrevista afirmou que a preparação das duas nadadoras para o Paulista foi intensa ao longo do ano e o primeiro passo já foi alcançado: em todas as provas Mirella e Giovana nadarão as séries principais. "Portanto elas estão entre as oito melhores", antecipou.

Todavia o treinador disse também que os tempos das finalistas estão próximos e, portanto, nada impede que sonhem um pouco mais além. "Portanto, é necessário concentração total antes de cada prova. Tanto física, técnica, como mentalmente. O sucesso de cada atleta vai muito do dia, mas é consequência da preparação feita ao longo dos meses. "Tanto a Mirella, como a Giovana, tem chances de medalhas sim. Basta controlar a ansiedade e o nervosismo e pensar positivo", disse o treinador.

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Giovana irá completar 11 anos no dia 27 de dezembro e já antecipou: "meu maior presente de aniversário será uma medalha". Especialista nos 100m borboleta, prova onde tem o melhor tempo, a pequena são-carlense garantiu que irá se empenhar ao máximo. "Vou nadar forte. Principalmente nos últimos 50 metros. Estou focada no que tenho que fazer e chegou a hora de eu dar tudo de mim dentro da piscina", disse, salientando que a ansiedade é grande. "Mas quando estiver dando as braçadas, esqueço de tudo e vou em busca da medalha", prometeu.

NATAL ANTECIPADO

Por sua vez, Mirella quer a presença do Papai Noel no Paulista. Ou seja: conquistar uma tão sonhada medalha. "Acredito que minha maior chance está nos 200m livre. Sei que ainda não tenho o melhor tempo, mas estou muito animada e otimista. Sei que vou estar nervosa no dia da prova, mas isso será um gás a mais para buscar minha meta", disse a nadadora.

Mirella afirmou que desde o Kim Mollo, quando teve a certeza que iria para o Paulista, mudou completamente sua rotina de treinos. "Não procurei faltar mais. Me dediquei ao máximo e procurei assimilar tudo que o técnico Mitcho me passou. E evolui bastante. Por isso estou confiante que vou voltar para casa com uma medalha. Pelo menos uma", disse a são-carlense. "Vai ser o melhor presente de Natal da minha vida", finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias