sábado, 24 de fevereiro de 2024
Esportes

Metodista estreia com boa vitória na Copa Evangélica

22 Jan 2017 - 08h36Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Quadrangular São José e Batista Avimar empataram em 2 a 2. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Quadrangular São José e Batista Avimar empataram em 2 a 2. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Enquanto Quadrangular São José e Batista Avim iniciaram a Copa Evangélica de futebol de campo com empate, a Metodista se impôs e venceu o primeiro compromisso. Neste sábado, 21, as equipes abriram a rodada inaugural do torneio e conquistaram seus primeiros pontos, dando o passo inicial na luta pela classificação. Os confrontos aconteceram no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, na Vila São José.

Contando com seu poderio ofensivo, a primeira agremiação a conseguir balançar as redes foi a Batista Avimar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o time marcou o simbólico primeiro tento do torneio na Quadrangular São José com Jefferson Danilo, completando cruzamento após escanteio pela direita.

Os comandados de Jonatas Henrique, aliás, também marcaram o segundo, no início da etapa complementar, em chute de longa distância de Phelipe. Mas, com iniciativa, a equipe da Vila São José reagiu e anotou com Cléber Milaré e Alison, empatando em 2 a 2 a primeira partida do Grupo B.

Logo depois, a Metodista assumiu a liderança provisória do Grupo A. Em chave que consta a participação da Igreja da Graça, campeã do torneio início e que, consequentemente, já acumula um ponto ganho, os alvirrubros venceram a Internacional da Vidae passaram ao topo da tabela, com três pontos ganhos.

O placar foi aberto logo aos oito minutos, com Paulo Spósito, em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Elton, em antecipação após cobrança de escanteio, e Gaspar, de falta, marcaram para os vencedores. Na volta do intervalo, Paulo Spósito foi às redes nos minutos finais, aproveitando cruzamento de Laírton, e fechou a contagem em 4 a 0.

No próximo sábado (28), três partidas dão continuidade à rodada inaugural. As duas primeiras, envolvendo Quem Procura Acha e Universal, às 13h, e Madureira Cidade Aracy e Conviver B, às 14h30, são válidas pelo Grupo B. Na outra chave, Conviver A e Pentecostal da Bíblia atuam às 16h15. Ambos os compromissos acontecem no Estádio Zuzão, com entrada gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias