sábado, 25 de maio de 2024
Esportes

Matheus Augusto comemora a melhor fase da carreira

Jogador iniciou a temporada como reserva, assumiu a titularidade na lateral esquerda e hoje atua como meio campista

30 Jul 2015 - 08h30
Matheus Augusto no treino realizado na AABB. Jogador garante que grupo está ‘fechado’ e com os pés no chão. Foto: Marcos Escrivani - Matheus Augusto no treino realizado na AABB. Jogador garante que grupo está ‘fechado’ e com os pés no chão. Foto: Marcos Escrivani -

Autor de quatro gols na temporada (contra Palmeirinha, Barcelona, Elosport e Olímpia), o lateral esquerdo e meio campista Matheus Augusto comemora: passa a melhor fase da carreira no São Carlos.

Com 23 anos e natural de Américo Brasiliense, o atleta defendeu em 2014 o Duque de Caxias do Rio de Janeiro e aproveita a oportunidade na Águia, realizando um belo campeonato.

Ao lado do irmão gêmeo (univitelino) Mário Augusto, a dupla tem formado o meio campo do clube no Campeonato Paulista da Série B e vem cumprindo as funções determinadas pelo técnico Rafael Guanaes.

BOA FASE

A temporada tem sido promissora para Matheus Augusto e em uma entrevista exclusiva ao São Carlos Agora ele fala de sua performance e o que espera da Águia no Paulista.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Você já marcou 4 gols este ano? Te surpreende? Por que?

Matheus Augusto - Este ano está sendo um dos melhores da minha carreira não só pela sequência de gols. Tenho aproveitado bem a oportunidade que o professor Rafael tem me dado e não diria surpresa, mas os gols são resultados da alta intensidade durante os treinos e assim aproveitar as chances durante a partida.

SCC - Na Série B, são oito jogos sem perder. A que você credita a boa fase?

Matheus Augusto - Creio eu que a boa fase se vem com o excelente trabalho. Esse grupo além de forte está muito focado e fechado e o jogo é o reflexo dos treinos, pois independente de quem joga o padrão da equipe se mantém, mesmo com mudanças e substituições.

SCC - Esperava chegar a titularidade e ter o irmão (Mário Augusto) como companheiro no time principal?

Matheus Augusto - Bom, a gente trabalha para ganhar uma oportunidade, buscando estar entre os titulares. Penso da seguinte maneira: se eu treinar forte com intensidade, contagio meu companheiro e assim consequentemente o grupo todo. E não tem como descrever jogar ao lado do meu irmão, um motivando o outro, um cobrando o outro.

SCC - Enfrentar o Lemense que está em situação critica, é melhor ou pior?

Matheus Augusto - Não diria nem melhor e nem pior. Acho que em todos os jogos entramos como se estivéssemos decidindo o acesso e nessas últimas rodadas não podemos tropeçar.

SCC - O Lemense saiu do G4 e vem mordido. Dá para se aproveitar do desespero do adversário?

Matheus Augusto - Creio eu que mordido estamos nós, pois para esta equipe perdemos 3 pontos em um jogo no primeiro turno onde fomos muito superior a eles.

SCC - Mais 3 pontos e a vaga está garantida. Ela vem domingo? marca o quinto gol no ano?

Matheus Augusto - Motivação, foco e concentração. Esses três pontos vão levar nós a vitória e estamos em uma crescente muito boa. Sabemos que mesmo assim temos que ter pés no chão e jogar nosso futebol e se Deus quiser domingo garantimos a vaga e focamos o primeiro lugar do grupo. Então. Acho que primeiro os 3 pontos que são mais importantes e se sair mais um gol ficarei muito feliz em poder ajudar o grupo.

Leia Também

Últimas Notícias