quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Matemático, Willian Dias faz as contas

Para o meia, mais 4 pontos são suficientes para a vaga da Águia na segunda fase; mais 10 pontos garante a ponta do grupo 2

23 Jul 2015 - 09h04
Willian Dias acredita que jogos decisivos da fase de classificação irão ser muito mais disputados. Foto: Marcos Escrivani - Willian Dias acredita que jogos decisivos da fase de classificação irão ser muito mais disputados. Foto: Marcos Escrivani -

O foco dos jogadores do São Carlos, são as vitórias e passo a passo garantir a vaga para a segunda fase e consequentemente manter acessa a chama do acesso a Série A-3 do Campeonato Paulista.

Mas nos bastidores, os atletas não negam que as conversas giram em torno dos pontos que podem ser conquistados a cada compromisso do Campeonato Paulista da Série B.

Hoje, a Águia lidera o grupo 2 com 30 pontos e tem a melhor campanha entre os 30 clubes que disputam a edição 2015. Restam mais quatro rodadas para o encerramento da fase de classificação e 12 pontos a disputar. Os próximos compromissos do time comandado por Rafael Guanaes são Inter de Bebedouro e Olé Brasil (fora) e Lemense e Palmeirinha (em casa).

Nas contas do matemático Willian Dias, meia da Águia que retorna após cumprir suspensão automática diante do Desportivo Brasil no último final de semana, os números são fáceis.

Mais quatro pontos o São Carlos garante uma das vagas para o grupo 2. Mas devido o disputado grupo 2, onde seis clubes lutam por 4 vagas, mais 10 são necessários para garantir a liderança.

"O Olímpia tem 30 pontos como a gente e o Inter de Bebedouro tem 28. Então não podemos bobear. Temos que manter o respeito e o foco e não perder mais até o final desta fase", alertou o estudioso jogador.

LIDERANÇA

Para Willian Dias manter a liderança do grupo será de fundamental importância, uma vez que os jogos tendem a ser mais regionalizados na segunda fase e com isso automaticamente o desgaste será menor. "Se conseguirmos a meta, será melhor. Mas entendo que quem quer vencer não escolhe adversário", emendou.

SEM FAVORITO

Domingo, 26, às 10h, no estádio municipal Oswaldo Stamato, o principal jogo do grupo 2 da rodada: Inter de Bebedouro x São Carlos. Para este compromisso que vale a liderança do grupo, são aguardadas pelo menos 3 mil pessoas.

Willian alerta que torcida não ganha jogo, mas dá um colorido especial ao espetáculo e incentiva os atletas. Entretanto garante que o "será um bom jogo".

"Não tem favorito. Temos um time experiente e estamos acostumados. Acredito que a partida será muito boa", antecipa.

MATURIDADE

Nos últimos três anos Willian Dias vem tendo oportunidade na equipe principal do São Carlos. Mas aos 21 anos admite que tem a sua chance como titular em uma equipe e poder disputar a Série B e ganhar a oportunidade de estar entre os onze que começam o jogo, serve para se preparar para o futuro.

"É uma oportunidade excelente e estou adquirindo a maturidade necessária. A Série B é a realidade do futebol paulista e o aprendizado tem sido fundamental. Quero conquistar passo a passo a chance de evoluir e no ano que vem, quem sabe disputar a Série A3 com o São Carlos".

AO VIVO

Em parceria com o São Carlos, o portal São Carlos Agora irá transmitir ao vivo o jogo de domingo, 26, entre a Águia e o Inter de Bebedouro, a partir das 9h50.

Leia Também

Últimas Notícias