quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Mário Augusto quer manter boa fase na Águia

21 Mai 2015 - 14h52Por Marcos Escrivani
Mário Augusto durante o treino na Espaço Saúde: “a preparação para encarar o Inter está forte”, admitiu o jogador Marcos Escrivani - Mário Augusto durante o treino na Espaço Saúde: “a preparação para encarar o Inter está forte”, admitiu o jogador Marcos Escrivani -

Autor de três gols nos últimos dois jogos (Olímpia e Desportivo Brasil), sendo o artilheiro do São Carlos neste início de Campeonato Paulista da Série B, o meia esquerda Mário Augusto quer manter a boa fase no clube.

Hoje ele é um dos titulares do técnico Rafael Guanaes e a posição foi garantida após um início instável. Foi titular no empate em 1 a 1 com o Amparo, mas acabou substituído. Na derrota para o Barcelona Capela iniciou como reserva, mas conquistou a vaga nos minutos finais e a partir do jogo contra o Elosport, quando a Águia teve dois atletas expulsos ‘agarrou’ a titularidade e não saiu mais do time.

“Justamente nesta partida em Capão Bonito é que todo o grupo conheceu de fato a Série B, um campeonato onde os atletas têm que ter um espírito guerreiro”, observou o meia de 23 anos.

AGORA, O SUCESSO

Mário Augusto é natural de Araraquara, mas iniciou no futebol em Américo Brasiliense. Profissionalmente atuou no São Francisco e Águia de Marabá (Pará) e Duque de Caxias (Rio de Janeiro). No Estado de São Paulo atua pela primeira vez. “Quero em São Carlos evoluir ainda mais como um atleta profissional. Aqui (Estado) o futebol é muito mais forte e concorrido e acredito que agarrei esta oportunidade. Disputar a Série B é o primeiro passo para que eu possa alçar voos maiores”, afirmou o atleta.

CRESCENTE

O meia esquerda da Águia admite que o time iniciou mal o campeonato mas, passado a fase ruim o grupo encontrou o verdadeiro futebol e a perspectiva é que ocorra um crescimento dentro do campeonato.

“Vamos buscar a liderança do grupo 2 e a vaga para a segunda fase. Depois é focar no acesso a Série A3”, disse.

Entretanto até lá Mário Augusto prevê muitas dificuldades e obstáculos. O próximo é neste domingo, 24, às 10h, no estádio Luisão, quando enfrenta o Internacional de Bebedouro. Ele crê em muitas complicações.

“Vai ser difícil e um jogo bem truncado. O Inter tem um time parecido com o Olímpia e a vitória será nos detalhes. 1 a 0 é goleada”, garantiu.

ACADEMIA

A manhã desta quinta-feira, os atletas dedicaram-se aos treinos físicos realizados na Academia Espaço Saúde, na Vila Prado.

Sob o comando do preparador físico Willian Basso, os atletas realizaram durante aproximadamente duas horas, diversas atividades com o intuito de adquirir massa e resistência muscular.

“Realizamos estas atividades com o propósito de prevenir lesões nos atletas e para que o técnico Rafael Guanaes possa ter os jogadores em perfeitas condições para os desafios que a Série B impõe”, afirmou o preparador físico.

Leia Também

Últimas Notícias