sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Luís Henrique Bacca é prata em seletiva nacional

Além da segunda colocação, triplista alcançou sua melhor marca da recente carreira, ao saltar 14m83

24 Set 2015 - 07h04Por Redação
Além da segunda colocação, Luís alcançou sua melhor marca da recente carreira ao saltar 14m83. Foto: Marcelo Machado/CBAt - Além da segunda colocação, Luís alcançou sua melhor marca da recente carreira ao saltar 14m83. Foto: Marcelo Machado/CBAt -

Faltando pouco mais de três meses para o final da temporada, o triplista Luís Henrique Bacca já tem muito o que comemorar. Em competição realizada em São Bernardo do Campo, domingo, 20, ele conquistou a medalha de prata no salto triplo, em seletiva interclubes que reuniu os trinta melhores jovens do atletismo brasileiro na categoria 16/17 anos.

Além da segunda colocação, Luís alcançou sua melhor marca da recente carreira ao saltar 14m83. Muito feliz, conta como foi emocionante receber sua primeira medalha em competição a nível nacional. "A alegria é imensa. Eu treinei muito e estava confiante. Além da boa colocação na maior competição do país, fiz a melhor marca da minha carreira", enfatiza.

O atleta e treinador Daniel Pelosi afirmou que a colocação de Luís no Interclubes é surpreendente. "Acreditávamos que ele fosse ficar entre os doze melhores finalistas Interclubes, mas ele superou as expectativas, e está de parabéns pela garra e desempenho empregado nos treinos durante este ano", diz Daniel.

Grato a todos que o apoiaram dentro e fora de pista, Luís fez um agradecimento geral: "Consegui este resultado através do programa de treinos elaborados pelo sócio e ex-atleta Lucivaldo Romano, no primeiro semestre deste ano, aos meus parceiros de treino do SCC, a minha família e ao Eduardo Gomes, meu primeiro treinador de atletismo dentro do São Carlos Clube", agradece.

SAIBA MAIS

O Brasileiro Interclubes, realizado anualmente, reúne atletas de clubes de todo o Brasil na categoria menores - 16 -17 anos, porém, após qualificação, apenas 12 vão para a final, sendo premiados conforme suas colocações.

Leia Também

Últimas Notícias