sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Lucão é uma das apostas do basquete são-carlense

Pivô de apenas 15 anos tem 2m02 e é um dos destaques do Objetivo/Meneghelli na Liga Centro Oeste

23 Jun 2015 - 08h46
Lucão em ação durante os treinos. Jogador sonha com o profissionalismo. Foto: Marcos Escrivani - Lucão em ação durante os treinos. Jogador sonha com o profissionalismo. Foto: Marcos Escrivani -

Um futuro promissor no basquete. Este é o sonho do pivô Lucas Eduardo Machado, 15 anos, 2m02. Ou apenas Lucão, como é conhecido na equipe sub16 Objetivo/Meneghelli, é um dos destaques no campeonato da Liga Centro Oeste Paulista.

Natural de Franca, Lucão quer ser um jogador profissional. Apesar de nascer na "capital do basquete brasileiro", em sua cidade natal o jogador se dedicava ao futebol, uma paixão que estava em sua família.

"Tentei jogar. Era zagueiro e tinha velocidade. Mas faltava habilidade. Percebi que não levava jeito", lembrou. Há três anos mudou-se para São Carlos e há dois, dedica-se ao basquete e foi nesta modalidade esportiva que descobriu a sua afinidade.

"Me senti muito bem. É um esporte que me completa e sinto que posso ir longe. Então pretendo me dedicar o máximo possível e tornar meu sonho uma realidade.

O técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior acredita no potencial do pivô da equipe sub16 e para tanto procura orientar o atleta para que treine com intensidade e amadureça o necessário para dar sequência a sua carreira.

"Sonho todos os atletas têm. O diferencial do Lucão é que ele tem porte e envergadura e isso ajuda muito. Mas para ser um jogador tem que apresentar um algo a mais. Particularmente eu acredito no seu futuro", disse Meneghelli.

 

AQUI OU FORA

Lucão não esconde: quer seguir carreira como jogador profissional. No Brasil ou no exterior. Para tanto, assegura que treina forte e se empenha com muita dedicação e explica um dos motivos.

"Se o professor Meneghelli revelou o Nenê (Hilário, que atua pelo Washington Wizards, na NBA), pode também descobrir outro jogador. E foi aqui em São Carlos, na escolinha. Isso me anima muito", disse Lucão.

Na Liga Centro Oeste ele integra a equipe sub16 que está na segunda colocação na fase de classificação com três vitórias e uma derrota. Sobre a campanha, ele mostra ambição;

"Jogamos mal em Macatuba e perdemos. Mas o time é forte e tem luto para realizar uma grande campanha este ano. A meta é ser campeão", finalizou o pivô.

Leia Também

Últimas Notícias