sábado, 25 de maio de 2024
Esportes

Líderes vencem; Plenitude do Evangelho está rebaixada

Copa Evangélica de Futsal está em sua fase decisiva e jogos da fase de classificação tornam-se mais importantes

12 Set 2015 - 23h06Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Plenitude do Evangelho (amarelo) perdeu para a Presbiteriana Renovada e descendeu à Série B de 2016. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Plenitude do Evangelho (amarelo) perdeu para a Presbiteriana Renovada e descendeu à Série B de 2016. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Um empate, uma vitória apertada e uma goleada marcaram o sábado, 12, da Copa Evangélica. Atuando no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, Nazareno A e Presbiteriana Renovada triunfaram novamente e garantiram seus respectivos términos da primeira fase com 100% de aproveitamento. Já Quadrangular São José e Vida Abundante empataram pelo Grupo A.

No primeiro confronto, que foi justamente o da igualdade, a Vida Abundante iniciou com tudo e chegou a abrir 3 a 1 frente ao Quadrangular São José ainda no primeiro tempo graças a Régis, que marcou duas vezes, e Ademir. Caki havia descontado.

Na volta do intervalo, a vantagem chegou a ser ainda maior com Vinícius Santos, mas Daison - duas vezes - e Wellington buscaram o empate e selaram o placar em 4 a 4, que deixa a Vida Abundante na vice-liderança com quatro pontos, seguido pelo Quadrangular São José, com a mesma contagem. A Ibap lidera com dez. Primeira Batista, com dois pontos, e Cem, com um, fecham a chave.

Depois, a Nazareno A garantiu os 100% de aproveitamento na primeira fase ao bater a Pentecostal da Bíblia pelo Grupo D por 3 a 2, chegando aos doze pontos e deixando a adversária na vice-liderança com seis. Adventista do Sétimo Dia e Comunidade Ágape tem três pontos, enquanto a Metodista segue zerada.

Tratando-se do jogo, no início Lucas Borghi colocou a Nazareno em vantagem, mas Gustavo Lopes igualou. Ainda no primeiro tempo, Paulo Romero marcou o segundo, e na etapa complementar, Fabinho ampliou. No final, Denis ainda marcou para a Pentecostal da Bíblia, mas não conseguiu evitar a primeira derrota da equipe na competição.

Enquanto isso, outra que não deu chance para o adversário foi a Presbiteriana Renovada. Contra a Plenitude do Evangelho, o time comandado por Jader Ferreira se impôs e goleou por incríveis 12 a 0, com gols de Marlon Zamonari (4), David Nunes (3), Luís Gustavo (2), Cleber (2) e Guilherme Silva.

Sendo assim, a Presbiteriana Renovada fechou sua participação na primeira fase com 12 pontos ganhos, na liderança do Grupo B. Na sequência, a Missão Atos tem sete pontos, enquanto Sara Nossa Terra e Santuário dos Milagres somam quatro e três pontos, respectivamente. Sem mais jogos para fazer, a Plenitude do Evangelho, sem pontos, termina o campeonato na última posição da chave, rebaixada à Série B de 2016.

Na próxima segunda-feira (14) mais dois jogos movimentam o Ginásio da Redenção: Sara Nossa Terra e Santuário dos Milagres, pelo próprio Grupo B, jogam às 19h. Posteriormente, às 19h30, Metodista e Pentecostal da Bíblia medem forças pelo Grupo D. A entrada para ambos os jogos é gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias