sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Libertadores: Santos segue invicto e volta com empate do Equador

13 Set 2017 - 23h51Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação - Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação -

O Santos manteve a invencibilidade na Copa Libertadores e voltou para casa com um bom resultado ao empatar com o Barcelona-EQU por 1 a 1 no Estádio Monumental, em Guayaquil, na noite desta quarta-feira, 13, pelo primeiro jogo das quartas de final.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta (20) na Vila Belmiro e o Santos tem a vantagem do empate sem gols, enquanto quem vencer se classifica para a semifinal.

O Barcelona começou a partida pressionando o Santos e criando duas boas oportunidades. Aos seis, Jonatan Álvez finalizou forte e Vanderlei fez grande defesa. Na sequência, Damián Díaz bateu por cima do gol. Após o susto inicial, o time paulista equilibrou o jogo e levou perigo no contra-ataque.

Zeca desceu em velocidade e cruzou para Ricardo Oliveira, mas Arreaga chegou antes do atacante  e mandou para escanteio. Depois, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Lucas Lima e cabeceou nas mãos do goleiro. O Barcelona começou a mostrar nervosismo ao não passar da marcação santista e errava muitos passes.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Lucas Lima cobrou falta, Daviz Braz ajeitou e Bruno Henrique, também de cabeça, abriu o placar para o Santos. O Barcelona se lançou com tudo em busca do empate, mas o sistema defensivo alvinegro estava bem postado e não dava espaços para o adversário.

A saída dos equatorianos foi apostar na bola aérea e o empate veio aos 33 minutos. Damián Díaz levantou e Jonatan Álvez cabeceou para o gol. Logo depois, o atacante quase fez outro ao desviar cruzamento.

O Barcelona cresceu depois de empatar o jogo e pressionou nos minutos finais. Castillo recebeu cruzamento e só não marcou porque Vanderlei fez uma linda defesa. Os donos da casa ainda levaram perigo em outras duas oportunidades. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias