sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Libertadores: Santos cai em casa para o Barcelona genérico

20 Set 2017 - 23h56Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

O Santos conheceu sua primeira derrota nesta edição da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, 20, ao ser derrotado pelo Barcelona-EQU por 1 a 0 em plena Vila Belmiro e não conseguiu a classificação para as semifinais.

Na partida de ida das quartas de final, Santos e Barcelona empataram por 1 a 1, o que dava a vantagem ao time brasileiro de um empate sem gols. Agora, na semifinal, os equatorianos vão enfrentar o Grêmio-RS, que eliminou o Botafogo.

O primeiro tempo na Vila Belmiro começou com o Barcelona ligeiramente melhor, tanto que Vanderlei fez grande defesa em finalização de Oyola. A resposta do Santos veio aos 18 minutos. Vecchio cobrou falta e David Braz apareceu livre, mas a cabeçada do zagueiro explodiu no travessão de Banguera.

Os equatorianos tinha mais posse de bola, mas não conseguiam finalizar na direção do gol defendido por Vanderlei. O Santos priorizava a marcação, já que o empate em 0 a 0 garantia a classificação. Bruno Henrique encontrava dificuldades para escapar da marcação.

Logo aos oito minutos do segundo tempo, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Oyola soltar a bomba por cima do gol. Aos 22 minutos, Castillo cruzou e Jonatan Álvez cabeceou livre para o fundo do gol. Na sequência, o atacante do time equatoriano acertou o rosto de Alison e foi expulso pelo árbitro.

Com um jogador a mais e precisando pelo menos do empate para levar a decisão para os pênaltis, o Santos foi ao ataque com Kayke no lugar de Leandro Donizete. O time equatoriano se defendia com todo mundo para trás da linha do meio-campo.

Aos 37, Jean Mota arriscou de fora da área e Banguera defendeu sem dar rebote. O clima esquentou e Bruno Henrique, do Santos, e Vasquez, do Barcelona, foram expulsos.

A melhor chance do Santos empatar foi nos acréscimos. O goleiro equatoriano afastou mal, mas Lucas Veríssimo não conseguiu completar quase em cima da linha e acabou selando a eliminação do Santos. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias