sábado, 02 de março de 2024
Esportes

LCN/Aquário Fitness conquista feito inédito e coloca duas nadadoras no Kim Mollo

15 Abr 2017 - 09h09
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Uma equipe bem jovem, com apenas três anos de existência. Mas o suficiente para mostrar que o trabalho realizado é qualificado e com metas a ponto de colocar duas nadadores do time no Troféu Kim Mollo, um dos mais tradicionais eventos da natação brasileira e que todos os anos revela novos atletas para a modalidade.

A LCN/Aquário Fitness, que tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc) terá duas representantes na categoria petiz 1 na competição que será realizada de 26 a 28 de maio em Mococa: as petizes 1 Mirella Colloca Vaz e Giovana Pegion de Paula.

As duas nadadoras conseguiram entrar na seleção da Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) após excelente performance na 3ª etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior, também realizado em Mococa no último sábado, 8.

Participam do Kim Mollo, seleções das oito regiões que compreendem o Estado de São Paulo nas categorias petiz (1 e 2), infantil (1 e 2) e juvenil (1 e 2). Cada seleção é formada por 72 nadadores (36 masculinos e 36 femininos).

INEDITISMO

Após três anos de existência, a LCN/Aquário Fitness consegue um feito inédito: duas nadadoras saídas da escolinha, conseguiram suas vagas em um torneio considerado pelo alto nível técnico, um campeonato paulista.

"A princípio, no torneio regional que qualificou a Mirella e a Giovana, não esperava melhorar os tempos. Estava preocupado apenas em obter a vaga, pois ambas ainda estão em trabalho de base nos treinamentos e a grande quantidade de atividades deixou elas cansadas. Mas a partir de agora os treinos serão específicos, pois a meta é buscar medalhas", garantiu o técnico Mitcho Bianchi.

No Kim Mollo, Mirella e Giovana terão no total, 46 adversárias em sua categoria, que compreendem as oito regiões. Mitcho acredita que elas devam nadar quatro provas cada.

Mirella deverá estar presente nos 400m livre, 100m medley e 100m peito. Giovana nos 100m costas, 100m borboleta e 100m medley. Ambas integraram ainda o revezamento da seleção da 5ª Região.

SATISFAÇÃO

Mitcho Bianch durante treino realizado na noite de terça-feira, 11, na piscina aquecida da Fesc, não escondia a sua satisfação pela conquista das duas atletas. "A satisfação é grande por formar em tão pouco tempo de trabalho duas excelentes atletas. Dedicadas, não faltam aos treinos e com um futuro imenso pela frente. Mas tenho ciência que ainda são crianças e não posso e não devo pular etapas. As conquistas serão tudo ao seu tempo", relatou.

De acordo com treinador, existe ainda a possibilidade de federar as duas atletas ainda este ano para a disputa do Campeonato Paulista.

"Mas tudo deverá de duas avaliações que irei fazer. A primeira no dia 6 de maio, quando será realizado um torneio regional em Sertãozinho e posteriormente no próprio Kim Mollo. Dependendo dos resultados e da evolução, vamos pensar seriamente nesta hipótese", afirmou.

"DAR O MELHOR"

Giovana e Mirella não escondiam a felicidade em superar mais um degrau em uma curta carreira de nadadora. Felizes, projetam resultados animadores no Kim Mollo.

"Vamos treinar forte para conseguir um bom resultado. Mas se não conseguirmos, pelo menos tentamos", disse Mirella. "Temos que nos empenhar bastante e colocar em prática tudo o que o 'tio' Mitcho ensina. Queremos evoluir mais e mais e quem sabe sonhar com o Paulista", emendou Giovana.

As duas nadadoras são-carlenses mostraram-se surpresas, pois não tinham certeza se iriam conseguir vagas na seleção da 5ª Região. "A gente se empenhou muito para realizar este sonho", disseram.

Mas ambas sabem das dificuldades que irão ter pela frente. "Agora as adversárias são mais complicadas. No Kim Mollo estão as melhores do Estado. Mas vamos nos preparar para fazer bonito", disseram.

Leia Também

Últimas Notícias