sexta, 19 de abril de 2024
Natação

LCN/Aquário Fitness conquista 3 medalhas do Paulista e Mitcho Bianchi acredita em evolução

02 Dez 2018 - 13h21Por Marcos Escrivani
LCN/Aquário Fitness conquista 3 medalhas do Paulista e Mitcho Bianchi acredita em evolução - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os esperados pódios não aconteceram, mas a LCN/Aquário Fitness conquistou três medalhas no Campeonato Paulista Petiz de Natação, realizado no último final de semana na piscina olímpica do Centro Bauruense de Desportos Aquáticos (CBDA), em Bauru.

Durante três dias, os principais competições da categoria se apresentaram na principal prova do ano e o time são-carlense orientado pelo técnico Mitcho Bianchi esteve representado pelas nadadoras Giovana Pegion de Paula e Mirella Colloca Vaz, ambas com 12 anos, que não conseguiram reeditar seus melhores tempos.

Nesta categoria até o 8º lugar são agraciados com medalhas e Giovana foi 6º lugar nos 100m borboleta e 200m borboleta, além de 7º lugar nos 100m costas e 11º lugar nos 200m costas.

Por sua vez, Mirella ficou em 22º lugar nos 88m livre, 24º lugar nos 200m livre, 26º lugar nos 400m livre e 34º nos 50m livre.

INTENSIDADE

Sobre as colocações finais de suas atletas Mitcho Bianchi afirmou que foi feito uma preparação específica para o Campeonato Paulista, com treinos intensos no intuito de que ambas conseguissem buscar colocações entre as primeiras.

“No Paulista está a elite da natação e o nível técnico apresentou-se elevado. Mesmo assim a nossa meta era brigar por medalhas e se possível, pódio. A preparação foi para isso. Mas não podemos nos esquecer que as adversários foram preparadas para o mesmo objetivo”, analisou o treinador.

“Eu sinto que as nadadoras sentiram a intensidade dos treinos e a conclusão dos trabalhos não foi a melhor possível e me responsabilizo por isso, pois elas chegaram cansadas para as provas e os tempos não melhoraram. O ciclo não foi concluído da melhor forma possível. Isso serve para que possamos adquirir experiência e levar como aprendizado. Tenho ainda que buscar trabalhar o emocional das atletas para que elas possam estar mais leves para as próximas competições.

FORTE EM 2019

Apesar dos resultados não terem sido os melhores, Mitcho Bianchi, Giovanna Pegion e Mirella Colloca garantem que 2019 será bem diferente. Elas estrearam na categoria infantil (1) e a perspectiva é que os resultados sejam bem diferente.

“As três participações no Paulista (categoria petiz) serviram como bagagem e um grande aprendizado. Vamos traçar novos rumos e definir meta. Tudo está no começo e sinto orgulho de poder trabalhar duas nadadoras dedicadas e responsáveis como a Mirella e a Giovana”, finalizou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Leia Também

Últimas Notícias