sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Lance Livre Basquete conquista três vitórias e vai às finais da ARB

03 Nov 2010 - 10h46

As equipes de rendimento da Lance Livre Basquete que disputam os campeonatos da Associação Regional de Basquete (ARB), terminaram a fase de classificação com vitórias e vão para as finais do torneio.

A equipe Infanto-juvenil jogou na última quinta-feira (28), no ginásio de esportes da ADPM em São Carlos e ganhou do time de Paulínia pelo placar de 81 a 61. O cestinha do jogo foi o atleta Willian de São Carlos com 27 pontos.

O campeonato Infanto-juvenil da ARB começou em março deste ano e conta com a participação de dez equipes tradicionais do estado de São Paulo que se enfrentaram em turno e returno e agora as oito melhores disputam as finais no sistema de mata-mata. A  Lance Livre encontrou adversários fortes pela frente com Rio Claro, Campinas, Piracicaba, Americana e apesar de ser o caçula do torneio ficou em quinto lugar e aguarda a tabela das finais.

O time juvenil da Lance Livre já é mais experiente, pois jogou a ano passado e sabe da pedreira que é participar do campeonato da ARB, mesmo assim fez bonito até agora, conseguindo duas vitórias e chegando novamente as finais.

No ultimo sábado (30) jogou contra Itupeva na ADPM e ganhou por 56 a 31. O cestinha por São Carlos foi João Vitor com 13 pontos. Na segunda-feira (01) jogando novamente em casa, os jovens são-carlenses conseguiram uma expressiva vitória contra a poderosa equipe de Mococa pelo placar de 65 a 52. O cestinha da Lance Livre foi Gabriel Fior com 22 pontos. O campeonato Juvenil da ARB teve inicio em junho com seis equipes e a Lance Livre Basquete ficou em terceiro na fase classificatória e agora disputa as finais contra Tênis de Campinas, São João da Boa Vista e Mococa.

Projeto social

Após o sucesso da 2ª Copa Lance Livre São Carlos de Basquete que movimentou 30 equipes de basquete da cidade de São Carlos em um torneio realizado durante o último mês de setembro, a Associação de Pais e Parceiros do Basquete de São Carlos informa que realiza um trabalho de iniciação ao esporte no parque do Bicão toda segunda e quarta-feira no horário da 16:00 às 18:00 horas. Este trabalho é comandado pelos professores Wagner e Gilvam e busca dar orientação aos jovens que gostam do basquetebol a terem a prática esportiva e os fundamentos do esporte como meio de qualidade de vida e inclusão social.

A associação Lance Livre é uma entidade sem fins lucrativos, não cobra mensalidade de nenhum de seus atletas de rendimento, assim como do projeto do Bicão e tem como princípio oferecer a oportunidade a todos os jovens, independente da classe social ou econômica, a praticar o esporte e disputar campeonatos de alto nível.

Leia Também

Últimas Notícias