quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Kauam Aleixo é convocado para a Seleção Paulista de Atletismo

Atleta vai disputar o Campeonato Brasileiro de Menores em Uberlândia/MG

28 Ago 2010 - 10h12Por Redação São Carlos Agora

Revelado pelo projeto social Atletismo nos Bairros, da Prefeitura de São Carlos, o atleta Kauam Kamal Aleixo, de 17 anos, da equipe ASA/Prefeitura/Tapetes São Carlos, acaba de ser convocado pela Federação Paulista de Atletismo para integrar a Seleção Paulista na prova do Salto Triplo para a disputa do Campeonato Brasileiro de Menores, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro de 2010, na cidade de Uberlândia/MG.

Kauam conquistou, no início desse mês, na pista de Atletismo do Ibirapuera em São Paulo, a medalha de prata na prova do Salto Triplo com a marca de 14m51, durante o Campeonato Estadual Menor de Atletismo, para atletas até 17 anos.

Esse resultado garantiu a Kauam a quarta posição no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), sendo o quarto melhor na prova do salto triplo na categoria.
O técnico da equipe ASA/Prefeitura/Tapetes São Carlos, professor José Carlos Jaques, festeja a convocação do atleta, ressaltando que o menino tem potencial para evoluir ainda mais no atletismo.

Para ele, a convocação de um atleta é sempre um momento especial e espera que o Kauam consiga ir bem no Campeonato Brasileiro de Menores, para quem sabe, num futuro próximo, possa ser convocado para a Seleção Brasileira.

“O Kauam é um menino com um enorme potencial. Ele começou a treinar conosco no início do ano passado e já apresenta resultados excepcionais. Vamos continuar trabalhando com ele para que possa melhorar a cada dia”, concluiu Jaques.

O embarque para Uberlândia será no dia 3 de setembro às 9h, com saída do Centro Olímpico “Maria Zeferina Baldaia”, em Sertãozinho. Os dois melhores classificados de cada prova irão para o Campeonato Sul-Americano Menor de Atletismo, que será realizado nos dias 2 e 3 de Outubro, na cidade Santiago, no Chile.

Leia Também

Últimas Notícias