Menu
quarta, 23 de junho de 2021
Esportes

Karolina Turssi do Handebol é eleita a esportista do ano

10 Abr 2015 - 19h41
0 - 0 -

A goleira Karolina Turssi da equipe feminina de Handebol, UNICEP São Carlos,  foi eleita a Esportista do Ano e uma das Esportistas Homenageadas de 2014, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (10), no auditório Bento Prado Junior, no Paço Municipal.

Esta é a segunda vez consecutiva que um atleta da modalidade handebol é eleito o Esportista do Ano. Em 2014, o jogador Maycon Douglas da equipe masculina foi o eleito de 2013.

Com a visibilidade e o crescimento da modalidade, o técnico das equipes feminina e masculina, Valdir Barbosa, falou sobre o reconhecimento. “Dedicação é a palavra que define as nossas equipes. E estamos colhendo os frutos desse trabalho e formando não apenas atletas, mas também, cidadãos de bem. E a Karol é um exemplo de dedicação e por isso merecedora. Sempre digo que ela é xodó da equipe”, disse o técnico. 

Contente com o titulo, a jogadora de 22 anos, vê nessa conquista uma forma a mais para continuar seguindo no esporte. “Jogo por São Carlos desde os 13 anos de idade, sou apaixonada por esta modalidade e com certeza seguirei buscando mais reconhecimento e conquistas. A indicação, por si só foi uma surpresa, portanto não tenho palavras para agradecer o carinho e companheirismo da minha equipe e de todos que acreditaram em mim”, comemorou a atleta.

O júri foi composto por representantes indicados pela imprensa, o poder público e entidades esportivas. O processo de votação definiu primeiramente os Esportistas Homenageados do Ano, nas categorias: Atleta; Paratleta; Técnico e Dirigente. Em seguida a comissão escolheu, numa nova eleição, entre todos escolhidos como homenageados, o Esportista do Ano. 

Os concorrentes para eleição na categoria Atleta foram: Karolina Turssi (Handebol), Maria Aparecida Maia (Judô), Gabriel Mattos Ferreti (Natação) e Jean Luiz Ferrarini (Rugby). Na categoria Paratleta o representante foi Diego Moreira (Tênis de Mesa). Na categoria, Técnico o representante foi José Manoel Jimenez (Rugby). E na categoria Dirigente concorreram Carlos Alberto Antunes (São Carlos Futebol Clube) e Leonardo Carniato Rodrigues (AERUSC – Rugby). 

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias