terça, 30 de abril de 2024
Talentos da terra

Judocas são-carlenses buscam vaga Olímpica em Paris

Mateus Kioshi e Caio Satoshi residem em São Caetano do Sul, por onde competem e treinam

10 Nov 2022 - 08h26Por Marcos Escrivani
São-carlense trabalha por vaga olímpica no Judô - Crédito: DivulgaçãoSão-carlense trabalha por vaga olímpica no Judô - Crédito: Divulgação

Os irmãos são-carlenses e judocas Mateus Kioshi e Caio Satoshi hoje residentes em São Caetano do Sul, por onde competem e treinam, buscam vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, previstos para 2024.

Caio e Mateus tiveram um ano intenso de competições, participando da seletiva nacional sub21, do meeting nacional, campeonato paulista, além do paulista e brasileiro universitários, Taça Brasil da Confederação Brasileira, Jogos Regionais, Abertos, entre outros. Tiveram como adversários, os principais judocas do Brasil.

Caio está na categoria sub21 até 81kg e buscou a vaga através da seletiva nacional intitulada “Qualifying” que aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro em Curitiba/PR, onde os dois melhores colocados em cada categoria garantiram a vaga para seletiva olímpica que acontecerá no dia 11. Infelizmente Caio não conseguiu garantir a vaga, mas segue com os treinamentos.

Mateus Kioshi, que está na mesma categoria, mas até 73kg, devido os bons resultados conquistados nas competições da Confederação Brasileira de Judô está em quarto lugar no ranking nacional e entre os dez da classe sênior e garantiu antecipadamente a vaga na seletiva olímpica que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no Clube Sogipa em Porto Alegre.

Mateus que esse ano foi campeão paulista universitário, vice-campeão brasileiro universitário, vice-campeão paulista pela FPJudô, vice-campeão da seletiva nacional sub21, terceiro colocado nos Abertos, entre outras competições oficiais, entra na seletiva como uma jovem promessa em sua categoria. O atleta é filho do professor Sebá, técnico de judô de São Carlos e da Fábrica de Campeões, que ressaltou que toda equipe está ansiosa com a participação de um representante da cidade em tão importante competição, servindo de grande motivação para os jovens atletas.

Leia Também

Últimas Notícias