sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Jonathas Mendes celebra bom momento do Grêmio Sãocarlense sub19 na Taça Paulista

28 Set 2017 - 02h05Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Para o treinador, retrospecto recente é consequência da evolução da equipe. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Para o treinador, retrospecto recente é consequência da evolução da equipe. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Os trabalhos ao longo da semana do time Sub-19 do Grêmio Sãocarlense marcam um misto de alívio e comemoração. Depois de não conseguir vencer nas duas primeiras rodadas da Taça Paulista, o Lobão da Central deu a volta por cima e, com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, assumiu a liderança do Grupo 2, encaminhando sua classificação para as quartas de final da competição estadual.

Contente com a reviravolta, o treinador Jonathas Mendes celebrou o espírito de reação de seus atletas, sobretudo no último triunfo, obtido na última semana contra o Grêmio Bela Vista, fora de casa, em Rio Claro, por 2 a 1.

"Esta foi uma vitória muito importante para os nossos objetivos. A preparação foi intensa, com treinamentos e muito bate-papo, muita conversa, para o que chamamos de 'segunda final' de um total de três partidas contra equipes que, neste momento, lutam diretamente com a gente por uma das duas vagas na próxima fase"

"Até o momento, destes três confrontos diretos, conseguimos esta vitória e um empate [em 1 a 1, contra o Raça de Hortolândia], o que foi muito bom, pois, caso não tivéssemos obtido estes resultados positivos, ficaríamos realmente muito distantes da classificação", analisa Mendes.

Neste contexto, a preparação para a 'terceira final' tem sido minuciosamente projetada, com consciência das responsabilidades e da importância de somar mais três pontos por parte do conjunto gremista. "Demos alguns passos na luta pela classificação, mas temos total discernimento que o próximo jogo é mais uma final. Se não conseguirmos o resultado positivo em casa, podemos ficar pelo caminho porque o grupo está muito embolado", adianta o treinador.

No entanto, no que depender do momento do Lobão, as chances de realizar mais um desempenho favorável são grandes, visto que, segundo o comandante técnico, a equipe chegou a um momento crucial de sua evolução no campeonato.

"Desde o início do nosso trabalho, sabíamos que iríamos ter um tempo curto de preparação e seria necessário evoluir durante a competição. Desta forma, acredito que estamos conseguindo isto ao melhorar constantemente naquilo que precisamos e procurando o equilíbrio no nosso estilo de jogo, mas o ponto principal é que vamos crescendo aos poucos e, por isso, esperamos nos classificar e apresentar um futebol ainda melhor na fase final", completa Jonathas Mendes.

Podendo se garantir nas quartas de final já na próxima rodada, o Grêmio Sãocarlense Sub-19 se prepara com dinamismo para a 'terceira final', diante do Independente, no sábado (7). O duelo, penúltimo são-carlense na primeira fase, está marcado para às 11h no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão", com entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias