sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Jeesp: última etapa regional abre programação em São Carlos

Atletas de toda a região participam da etapa em busca das vagas nas seletivas estaduais

03 Ago 2015 - 18h49Por Redação
Centenas de ciclistas/alunos, de 12 a 17 anos brigarão pelos títulos e as vagas nas seletivas estaduais. Ivan Storti/FPCiclismo - Centenas de ciclistas/alunos, de 12 a 17 anos brigarão pelos títulos e as vagas nas seletivas estaduais. Ivan Storti/FPCiclismo -

As disputas da sexta e última seletiva regional abrem a programação dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo/JEESP-2015, modalidade ciclismo, nesta terça-feira, 4, no Parque Eco-Esportivo do Damha, em São Carlos. Centenas de ciclistas/alunos, de 12 a 17 anos, no masculino e feminino, brigarão pelos títulos e as vagas nas seletivas estaduais - Mirim (12 a 14) e Infantil (15 a 17) - e na final estadual do Pré Mirim (até 12 anos). A competição, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo - FPC, busca revelar novos valores para o país e incentivar a prática esportiva.

Com exceção do Infantil, os classificados nas demais categorias permanecerão em São Carlos, já que a programação segue até quinta, quando serão conhecidos os atletas que representarão o estado no Jogos Escolares da Juventude no Mirim - duas vagas para cada naipe - bem como os campeões estaduais da Pré Mirim.

A programação da sexta seletiva regional começará cedo. A partir das 7h serão confirmadas as inscrições para as três categorias. Em seguida, por volta das 9h, será feita a palestra sobre a modalidade, uma das atrações co JEESP. As baterias estão programadas para as 10h. Vale lembrar que os 20 mais bem classificados em cada categoria terão direito a disputar as seletivas estaduais e a final.

Na quarta, dia 5 será a vez da Final no Pré-Mirim, às 9h, ficando para um pouco mais tarde, às 10h30, a disputa do Contra-Relógio Individual da seletiva Mirim. À tarde, a partir das 14, será a vez da Prova Por Pontos. Na quinta, dia 6, a programação termina com a prova de Resistência, a partir das 7h.

Na seletiva Mirim, os dois alunos, no masculino e feminino, que atingirem o maior número de pontos nas três provas realizadas - Contra Relógio Individual, Prova Por Pontos e Resit6encia -  na categoria serão selecionados para representar o Estado de São Paulo no evento nacional. Em caso de empate entre dois alunos ou mais, será considerado o melhor tempo no Contra Relógio Individual para definição da vaga.

CRONOGRAMA DO EVENTO

04/08/2015 - (terça-feira)

6ª etapa: Categorias ( Pré mirim / Mirim e Infantil ) masc. / fem.

8h: confirmações dos participantes nas 3 categorias.

Obs.: só terão direito a hospedagens e alimentação alunos que conquistarem suas vagas na 6ª etapa em São Carlos.

05/08/2015 - (quarta-feira)

Categorias: Pré Mirim e Mirim masc./fem.

8h: Confirmações e retirada de números.

9h: Categoria Pré mirim masc./ fem. - Final

10h30: Categoria Mirim masc./ fem.- 500mts Contra Relógio Individual.

14h: Prova Por Pontos

Bateria Final - Mirim feminino.

Bateria Final - Mirim masculino.

Obs.: Pontuação na prova por pontos: 1º) 5 pontos / 2º) 3 pontos / 3º) 2 pontos / 4º) 1 ponto.

06/08/2015- (quinta feira)

7h: Resistência: Mirim fem.:/ Resistência: Mirim masc.:

Leia Também

Últimas Notícias