quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Jarbas Castro e Walace Von Schmidt largam para a última etapa do Rally dos Sertões

20 Ago 2010 - 13h05Por Redação São Carlos Agora

Em ritmo de contagem regressiva, agora para o final do Rally dos Sertões, a dupla Jarbas Castro e Walace Von Schmidt largou agora pela manhã para a décima etapa da prova que acontece entre Sobral e Fortaleza, no Ceará. A expectativa é grande para cruzar a chegada, porque após 10 dias, quando o rali teve início em Goiânia (GO), a segunda maior prova off-road do mundo se encerrará no Beach Park, na capital cearense.

Nesta sexta-feira a roteiro promete ser mais tranquilo e terá 107 quilômetros de trechos cronometrados, de um total de 390. Certamente menos exigente do que nona etapa que foi considerada pela maioria dos competidores como a melhor especial da prova e de outras edições até.

"Foi a melhor especial dos últimos tempos. Muito completa, o verdadeiro Cross Country. Tivemos problemas mas conseguimos completar mais uma especial, que foi a melhor, agora é chegar em Fortaleza e completar o rali", diz Schmidt o navegador.

A dupla de São Carlos, interior paulista, obteve a 8ª posição na categoria Protótipos T1 com o tempo de 3h49m38s e o piloto conta como foi a penúltima etapa: "Aconteceu de tudo um pouco, tivemos problema com o câmbio novamente. Foi uma especial quebradeira, bem completa com trechos de trial e de velocidade. Agora seguimos para a última etapa e vamos cumprir nosso objetivo de chegar em Fortaleza", ressalta Castro.

A chegada será na praia Porto de Dunas, no complexo hoteleiro do Beach Park - distante 20 km do centro de Fortaleza. A chegada da primeira moto acontece a partir das 13:30h, as 15:50 chegará o primeiro carro e 17:20 o primeiro caminhão

Acompanhem as notícias da equipe durante os dez dias de rali no blog

A Equipe Opto Rally Team conta com o patrocínio da Ophthalmos e Opto Global.

Leia Também

Últimas Notícias