Menu
segunda, 23 de setembro de 2019
Talentos da terra

Irmãos são-carlenses disputam Brasileiro de Triathlon e focam primeiras colocações

06 Set 2019 - 08h15Por Marcos Escrivani
Irmãos são-carlenses disputam Brasileiro de Triathlon e focam primeiras colocações - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A manhã deste domingo, 8, promete ser memorável e inesquecível para os irmãos Luiz Gabriel Pinheiro Shianti, 19 anos e Flávio Raul Pinheiro Shianti, 15 anos. São-carlenses, treinam na equipe Sesi e irão disputar no Mirante Ponte JK, em Brasília/DF, o Campeonato Brasileiro de Triathlon, que irá reunir os principais nomes da modalidade no país.

Tendo como técnicos Eduardo Brass é Juliano Veloso, os irmãos irão disputar a mais importante prova do calendário nacional e que conta pontos para provas internacionais.

A largada será às 7h e os competidores irão nadar por 800 metros, pedalar 20 quilômetros e correr outros cinco quilômetros em uma prova denominada Sprint.

Luiz Gabriel e Flávio serão irmãos antes e após a prova. Durante ela, adversários. Afinal, competem na categoria júnior e a busca pela vitória é intensa. A expectativa é que ambos briguem pelas primeiras colocações.

LUIZ GABRIEL NA FRENTE

Mais experiente e com 19 anos, Luiz Gabriel sai na frente do irmão nesta prova. Ele é o atual líder do ranking brasileiro e favorito para levar o título nacional da temporada.

Há 15 dias, em São Paulo, em uma das etapas do Brasileiro, os irmãos são-carlenses mostraram força e brilharam no pódio. Luiz Gabriel foi medalha de ouro e o seu irmão caçula, Flávio que inicio no triathlon em 2019, conquistou o bronze.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias