sexta, 19 de abril de 2024
Basquete

Invicto, Meneghelli/Objetivo pega Iacanga e busca 10ª vitória seguida

09 Nov 2018 - 10h28Por Marcos Escrivani
Invicto, Meneghelli/Objetivo pega Iacanga e busca 10ª vitória seguida - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Insaciáveis por vitórias, os atletas da equipe sub17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo estarão em ação a partir das 15h deste sábado, 10, quando enfrentará Iacanga no ginásio municipal de esportes do Centro Esportivo daquela cidade. A partida encerra a fase de classificação do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista.

Iacanga faz uma campanha irregular. Com uma equipe limitada, enfrentará os são-carlenses que estão invictos e buscam a 10ª vitória seguida no torneio.

O técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior que seriedade e respeito ao adversário para fechar a fase classificatória com 100% de aproveitamento. “Não vamos perder mais a primeira colocação e as finais serão em São Carlos. Mas é importante manter a boa sequência e fazer uma partida focada”, salientando que é uma outra final e torna-se importante jogar concentrado. “Vamos ter uma viagem, um aquecimento. Enfim. É mais um compromisso oficial. Fechar o turno com vitória é fundamental. O diferencial é que nesta partida todos os atletas irão jogar”, antecipou.

VALORIZAÇÃO

Meneghelli frisou ainda que enfrentar Iacanga na fase de classificação e posteriormente um adversário na semifinal (ou final) tem a mesma importância em termos competitivos. “O respeito é o mesmo. A concentração, determinação e foco também. Acredito que uma vitória neste sábado é valorizar o trabalho feito ao longo do ano. Então a partida é importante”, avaliou.

Segundo ele, após este jogo é que irá pensar na fase final da competição. “Sempre orientei meus atletas a dar um passo de cada vez. Focar somente o próximo adversário. Nunca ir além disso”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias