sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Invicta, Ibap conquista o título da Copa Evangélica de futebol society

04 Jun 2015 - 20h55
divulgação - divulgação -

Os torneios promovidos pela Associação Evangélica de Esportes e Eventos de São Carlos voltaram com tudo nesta quinta-feira (4), quando 19 igrejas entraram em quadra para a realização da segunda edição da Copa Evangélica de futebol society.

O evento, que aconteceu na Unidade III da Mult Sport - situada no bairro da Vila Alpes -, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes (PMDB), e sagrou, de maneira invicta, a Igreja Batista do Avivamento Pleno (Ibap) como campeã do torneio.

Tudo começou no período da manhã, com a Presbiteriana Pacaembu abrindo o dia de competição com vitória diante da Nova Vida por 6 a 4, enquanto a Presbiteriana Renovada B foi superada pela Pentecostal da Bíblia A por 7 a 4, em duelos válidos pelo Grupo F. Depois, outras chaves deram sequência no campeonato, e seis congregações, realizando ao menos dois jogos cada na primeira fase, se classificaram para o estágio seguinte.

Por lá, a Ibap ficou em primeiro do Grupo G ao vencer a Restaurando Vidas por 4 a 3 e a Batista Maranata por 5 a 2, garantindo vaga na grande final para enfrentar a Presbiteriana Renovada A, que superou, também na segunda fase, a Quem Procura Acha por 4 a 3 e empatou com a Pentecostal da Bíblia em 1 a 1.

Na decisão, melhor para os comandados de Vanderlei Amaral, que em jogo bastante equilibrado, venceram sua quarta partida em cinco disputadas, desta vez por 3 a 2, garantindo o bicampeonato para a Ibap, que venceu também em 2014. Na disputa de terceiro lugar, a Pentecostal da Bíblia bateu a Restaurando Vidas de virada por 7 a 3 e também obteve seu lugar no pódio.

Com o encerramento da Copa Evangélica de futebol society, as atenções dos torneios evangélicos municipais estão voltadas para a Copa futsal, que deve contar com cerca de 40 times inscritos. A organização segue trabalhando para a realização do evento. A abertura está marcada para o dia 1º de agosto, quando acontecerão três jogos.

 

Leia Também

Últimas Notícias