quinta, 28 de março de 2024
Esportes

“Índio” é Terceiro Colocado na Copa SP Aspirante de Judô 2015

02 Abr 2015 - 14h50
0 - 0 -

Os Professores Sebá e Maria Maia acompanharam dois atletas do Projeto Escola de Esportes da Prefeitura para participar da Copa São Paulo Aspirante 2015. A competição aconteceu no sábado, 28 de março, na cidade de São Bernardo do Campo, no ginásio poliesportivo municipal “Adib Moysés Dib”. 

A competição reuniu mais de mil atletas vindos de várias regiões do Brasil, os atletas da equipe Fábrica de Campeões/SMEL que representaram São Carlos foram os atletas Caio Satoshi Furuya da Cunha, na categoria Sub 13, peso médio, e Emerson “Indio” Ferreira Mariano da Silva, na categoria Sub 18, peso meio leve. Caio teve uma boa atuação, mas não conseguiu passar das quartas de final e Índio após 6 lutas conseguiu a terceira colocação.

A Copa São Paulo de Judô é a maior competição de judô da América Latina, na categoria do atleta Índio tinha 48 atletas de vários clubes e estados do Brasil. Viu a medalha de ouro escorrer pelos dedos quando pouco antes do termino da luta, luta essa que levava vantagem contra o atleta que foi campeão, foi surpreendido com um golpe conhecido como “uchimata” aplicado de forma perfeita pelo oponente, que o levou ao “ippon”, ficando triste por saber que poderia ter sido campeão, mas feliz por subir ao pódio.

Mas além da alegria da medalha, os professores e toda equipe Fábrica de Campeões/SMEL percebem que estão caminhando na direção correta, participando constantemente de competições importantes, as turmas de judô e jiu-jitsu do Projeto aumentando a cada semana e os atletas se destacando cada vez mais, e na certeza que o poder publico enxergara os esforços de todos.

Leia Também

Últimas Notícias