sexta, 29 de março de 2024
Futebol Amador

Igreja da Graça e IBA decidem o título da Copa Comesc

30 Nov 2018 - 08h23Por Gustavo Curvelo/colaborador
Igreja da Graça e IBA decidem o título da Copa Comesc - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Após oito rodadas, a primeira edição da Copa Comesc de futebol society se encerra neste sábado, 1. No Centro de Treinamento do São Carlos FC, Igreja da Graça e IBA fazem a grande final do torneio a partir das 14h30, em partida única e com entrada aberta ao público. Antes, às 13h30, IPR Douradinho e Quadrangular São José entram em campo a fim de decidir o terceiro lugar.

Melhor campanha geral até o momento, a Igreja da Graça aposta em seu retrospecto de seis vitórias em sete jogos para tentar chegar ao título. Com 85% de aproveitamento, a equipe do treinador Aderbal dos Santos tem ainda o melhor ataque geral da competição, com 39 gols marcados.

Do outro lado, a IBA soma uma campanha um pouco mais modesta, mas marcada pelo crescimento no momento crucial do campeonato. Terceiro colocado de sua chave na primeira fase, o time eliminou IPR Centro e IPR Douradinho – que detinham campanha superior até o momento – nas quartas de final e semifinal, respectivamente, para avançar e se credenciar como postulante à taça.

Vale lembrar que, em caso de empate, a partida, assim como a disputa de terceiro lugar, segue para a decisão por pênaltis. Neste caso, cada equipe apontará cinco cobranças, ou, se a igualdade ainda persistir, penalidades alternadas serão executadas até ser conhecido o vencedor.

Logo após a partida, a comissão organizadora promove a cerimônia de premiação, que contempla, além dos três primeiros colocados, o goleiro menos vazado, o artilheiro, o melhor jogador, o melhor treinador, a melhor torcida e a equipe mais disciplinada da competição.

Leia Também

Últimas Notícias