sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Ibateense se destaca na Corrida de São Silvestre

11 Jan 2018 - 14h57Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No dia 31 de dezembro de 2017, alguns atletas Ibateenses participaram da 93° Corrida Internacional da São Silvestre, realizada na cidade de São Paulo, que contou com mais de 30 mil corredores.

O município de Ibaté levou oito atletas, o qual foi muito bem representado pelo competidor Valdecir Gustavo que ficou em 73° colocado na classificação geral e em 5° lugar na classificação da sua idade, atingindo o tempo de 54min04seg.

O diretor de Esportes e Lazer de Ibaté, Raul Seixas, comemorou o resultado obtido por Valdecir. "O Valdecir está sempre representando Ibaté nas competições de corrida de rua em todo o país e não foi diferente na mais importante competição da modalidade do país, a São Silvestre, onde conseguiu uma boa classificação no geral estar novamente entre os primeiros em sua categoria", comentou.

Nas últimas edições da São Silvestre, Valdecir ficou em 54º geral e 04º categoria em 2016; 59º geral e 04º categoria em 2015; e 61º geral e 04º categoria em 2014.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou Valdecir e os demais atletas que participaram da São Silvestre. "Gostaria de parabenizar os oito atletas que foram até São Paulo no último dia de 2017 representar a cidade de Ibaté na São Silvestre, todos estão de parabéns e tenho a certeza que deram o melhor de si para representar a nossa querida Encanto do Planalto da melhor maneira", destacou o chefe do Executivo.

Durante 2017, Parella organizou o Campeonato de Corrida Treino com etapas realizadas todos os meses, inclusive até corrida noturna - algo inédito na cidade. O intuito foi de proporcionar aos corredores da cidade e região treinos que poderiam melhorar suas performances, além de prover novas amizades, e o mais importante motivar novos atletas para as competições.

Esse ano a competição terá continuidade, com o 3º Campeonato Corrida Treino De Rua Ibaté sendo a primeira etapa realizada no dia 4 de fevereiro. Mais informações em breve.

Leia Também

Últimas Notícias